quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Sefaz-CE deve anunciar reduções no IPVA 2013

Imposto sobre veículos terá vencimento da parcela única em 31 de janeiro e da 1ª parcela em 8 de fevereiro: Parcelamento em 4 vezes.

Os proprietários de 1,6 milhão de veículos tributados no Ceará deverão ter redução nos valores do imposto cobrado pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-CE). A tabela com as alíquotas será divulgada logo após o Natal, na próxima quarta-feira, dia 26 de dezembro, pelo próprio titular da pasta, Mauro Benevides Filho. O anúncio será feito durante coletiva de imprensa, às 10h30 da manhã, na sede da própria secretaria. 

A Sefaz antecipou, todavia, que o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) terá o vencimento da parcela única em 31 de janeiro de 2013 e da 1ª parcela em 8 de fevereiro do ano que vem.

Descontos


Outro ponto importante a ser anunciado pelo secretário da Fazenda de interesse dos proprietários de veículos tributados no Ceará diz respeito ao descontos das parcelas e do pagamento do boleto único.

De acordo com a assessoria de imprensa da secretaria, Mauro Filho também só deverá anunciar esses detalhes do imposto na próxima quarta-feira.

Ele declarou que já recebera a tabela da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), e que já a Sefaz-CE já está apta para divulgar os valores do IPVA do ano que vem.

O que já foi adiantado pelo secretário é que o tributo poderá ser pago em até quatro vezes, assim como ocorreu neste ano.

Cid Gomes

O governador Cid Gomes já informou que as regras da cobrança deverão permanecer as mesmas praticadas até então.

"Nós atualizamos os valores dos veículos, que têm sido sempre aquém do próprio mercado, e temos procurado ampliar isenções em alguns setores de maneira que, estamos conseguindo, como aumento da base, aumentar a arrecadação, mas como regra, reduzindo avaliações e diminuindo alíquotas", chegou a declarar o governador ainda em novembro passado.

No acumulado de janeiro a outubro deste ano, R$ 440,17 milhões foram recolhidos aos cofres estaduais com o pagamento do IPVA, quase 17% a mais do que na comparação com igual período de 2011, quando o recolhimento havia sido de R$ 379,87 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário