quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Volkswagen Novo Gol é eleito o “Automóvel Mercosul” 2013


O Volkswagen Novo Gol foi eleito o “Automóvel Mercosul” no Prêmio Mercosul 2013 da Associação Mercosul da Imprensa de Carros (Americar). Modelo mais vendido no mercado brasileiro há praticamente 26 anos consecutivos, o Gol – que é também o veículo mais produzido e exportado da história da indústria automobilística brasileira – conquistou o primeiro lugar na sua categoria com 33,3% dos votos dos jornalistas.


Em sua primeira edição, a premiação (que ocorrerá uma vez por ano) contou com a participação de jornalistas do Brasil (somente representantes dos Estados os quais possuem fábricas de veículos ou de componentes, mas das próprias montadoras), além de profissionais de Imprensa da Argentina, do Uruguai, do Paraguai, da Venezuela, da Colômbia e do Chile.
Esses cerca de 30 profissionais escolheram os melhores modelos de 2013 no Mercosul, nos segmentos de Automóveis, Picapes, Utilitários Esportivos (SUVs) e Importados, distinguindo os modelos que mais se destacaram ao longo do ano, seja em design, tecnologia, segurança, desempenho, economia, inovação, conforto, preocupação ambiental e volume de vendas.
Como forma de integração, a cerimônia anual para entrega das premiações será feita em forma de rodízio em todos os países participantes do Prêmio Automotivo Mercosul.

O melhor Gol que você já viu

Lançado em julho deste ano, o Novo Gol passou a contar com design mundial da marca e mais inovação tecnológica, além de recursos que o tornam um dos modelos mais atraentes e avançados nos segmentos de mercado em que atua. A nova linha também está trouxe evolução em sua motorização 1.0l, e novos equipamentos de série.
Além disso, o Novo Gol recebeu uma arquitetura eletrônica completamente nova, uma das mais avançadas e complexas de sua categoria. Esse novo “esqueleto” eletrônico possibilitou a instalação de vários equipamentos inéditos em seu segmento. Entre eles estão o “Comfort Blinker” e o sistema ESS (Emergency Stop Signal ou Sinal de Frenagem de Emergência), herdado dos veículos alemães mais sofisticados do mercado.

Pela primeira vez na história do modelo, o Novo Gol pode ser equipado com o pacote de equipamentos BlueMotion Technology. Desenvolvido com base no conceito BlueMotion Technologies, o novo pacote faz o Novo Gol consumir menos combustível.

Exportação

A Volkswagen do Brasil exporta atualmente para cerca de 20 países da América Latina. Na Argentina, o Gol é o veículo mais vendido no país, onde já manteve a liderança por 12 anos, sendo nove anos consecutivos. A empresa também exporta para países como Chile, Peru, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Colômbia, Equador, entre outros.

O Gol, que é o modelo mais exportado da história da indústria automobilística brasileira, já acumula mais de 1,1 milhão de unidades exportadas, que já foram enviadas para 66 países.
Atualmente, a Volkswagen do Brasil utiliza os Portos de Santos (SP), São Sebastião (SP) e Paranaguá (PR) para exportar automóveis, dada a proximidade estratégica com as fábricas localizadas em São Bernardo do Campo – Anchieta (SP), Taubaté (SP) e São José dos Pinhais (PR).

http://www.vwbr.com.br/ImprensaVW/Release.aspx?id=d1fa852a-3a52-4f56-a8f3-139118dac381

Sefaz-CE deve anunciar reduções no IPVA 2013

Imposto sobre veículos terá vencimento da parcela única em 31 de janeiro e da 1ª parcela em 8 de fevereiro: Parcelamento em 4 vezes.

Os proprietários de 1,6 milhão de veículos tributados no Ceará deverão ter redução nos valores do imposto cobrado pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-CE). A tabela com as alíquotas será divulgada logo após o Natal, na próxima quarta-feira, dia 26 de dezembro, pelo próprio titular da pasta, Mauro Benevides Filho. O anúncio será feito durante coletiva de imprensa, às 10h30 da manhã, na sede da própria secretaria. 

A Sefaz antecipou, todavia, que o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) terá o vencimento da parcela única em 31 de janeiro de 2013 e da 1ª parcela em 8 de fevereiro do ano que vem.

Descontos


Outro ponto importante a ser anunciado pelo secretário da Fazenda de interesse dos proprietários de veículos tributados no Ceará diz respeito ao descontos das parcelas e do pagamento do boleto único.

De acordo com a assessoria de imprensa da secretaria, Mauro Filho também só deverá anunciar esses detalhes do imposto na próxima quarta-feira.

Ele declarou que já recebera a tabela da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), e que já a Sefaz-CE já está apta para divulgar os valores do IPVA do ano que vem.

O que já foi adiantado pelo secretário é que o tributo poderá ser pago em até quatro vezes, assim como ocorreu neste ano.

Cid Gomes

O governador Cid Gomes já informou que as regras da cobrança deverão permanecer as mesmas praticadas até então.

"Nós atualizamos os valores dos veículos, que têm sido sempre aquém do próprio mercado, e temos procurado ampliar isenções em alguns setores de maneira que, estamos conseguindo, como aumento da base, aumentar a arrecadação, mas como regra, reduzindo avaliações e diminuindo alíquotas", chegou a declarar o governador ainda em novembro passado.

No acumulado de janeiro a outubro deste ano, R$ 440,17 milhões foram recolhidos aos cofres estaduais com o pagamento do IPVA, quase 17% a mais do que na comparação com igual período de 2011, quando o recolhimento havia sido de R$ 379,87 milhões.