sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

VW Gol reestilizado e com motor 1.0 3-cilindros estreia em março


A VW prepara para o próximo dia 18 de fevereiro seu primeiro grande evento nacional de 2016. Segundo soubemos, será um lançamento “duplo”, ou seja, de dois novos carros para o mercado brasileiro. Por conta de a Saveiro não ter versão 1.0 que terá o motor 4-cilindros descontinuado, pode ser que a marca apresente agora somente o Gol e o Voyage renovados, deixando a picape um pouco mais para a frente.

A mudança visual será discreta, concentrada na dianteira: novos para-choque, grade, faróis e luzes de neblina, enquanto a traseira terá alteração na parte interna das lanternas e as laterais virão com novos desenhos de calotas e rodas de liga. Internamente a linha Gol vai receber painel com novas saídas de ar horizontais no lugar das circulares, novo quadro de instrumentos e console central.

A principal novidade, porém, estará sob o capô: o Gol enfim vai usar o motor 1.0 3-cilindros de 82 cv emprestado do Fox e do up!, enquanto o Voyage deve receber não só o tricilíndrico como também o 1.6 16V MSI de 120 cv – ainda só ofertado nas versões topo de linha do Gol e da Saveiro. Contudo, o motor 1.6 8V 104 cv seguirá em cena nas versões intermediárias. E ainda não será desta vez que o Gol vai receber o 1.0 TSI turbo e injeção direta do up!.


Painel atual; o novo terá mudanças nas saída de ar, quadro de instrumentos e console central

As novidades visam manter o Gol ainda na briga contra os rivais mais atuais, não sendo esperado, portanto, grandes alterações de preço nas versões que chegam às lojas em março. Uma nova geração do Gol, antes prevista para este ano, ficou só para 2018.

(Fonte: UOL Carros)