sexta-feira, 8 de abril de 2016

Golf Variant Alltrack dá credenciais aventureiras à station wagon média da Volkswagen

Golf Variant Alltrack dá credenciais aventureiras 
à station wagon média da Volkswagen
Em Wolfsburg, cidade-sede da Volkswagen, a palavra de ordem tem sido sempre a evolução – e não revolução. O novo Golf Variant Alltrack segue essa regra, mantendo as linhas clássicas da marca e um interior equilibrado. As alterações estéticas fazem com que a station wagon assuma uma identidade mais aventureira – pelo menos na questão visual – e ganhe traços mais condizentes com um crossover do que com uma perua essencialmente familiar.

As luzes dianteiras permanecem inalteradas, com faróis bixenon adaptativos com limpadores e luzes diurnas de leds. No perfil, as barras de teto se estendem de uma ponta à outra, em cor metálica, além de se destacarem os estribos laterais e as proteções de plástico que envolvem toda a parte inferior da carroceria – abaixo dos para-choques, nas caixas de roda e nas laterais.


O interior traz volante em couro esportivo e com três raios e pedais de alumínio. O ar-condicionado é de duas zonas e, no painel de informações, velocímetro e tacômetro são separados por um display de alta definição com as informações mais relevantes sobre rotas e status do veículo.


O motor é o conhecido 2.0 litros turbodiesel, capaz de entregar 184 cv e 38,2 kgfm de torque. Ele trabalha em conjunto com a transmissão automatizada de dupla embreagem e seis velocidades já típica de outras configurações do médio Golf. A eletrônica do Golf Variant Alltrack comporta uma seleção de perfil de condução denominada “Off Road”, que coloca o sistema 4Motion AWD em funcionamento conjunto com o sistema EDS dos freios com ABS. Colaborou Carlos Guerra/Auto Press

Primeiras impressões


Vicenza/Itália – Horas de viagem a bordo de um Volkswagen Golf Variant Alltrack passam rapidamente e sem provocar cansaços em seus ocupantes. A direção hidráulica é bastante suave – porém, em altas velocidades, deixa um pouco a desejar. A perua não é um modelo “off road”, mas em pisos de baixa aderência até se sai muito bem.

Espaços não são um problema. O compartimento de bagagem leva 605 litros, mas esse número pode chegar aos 1650 litros com o rebatimento dos bancos traseiros. O motor é outro trunfo do modelo: funciona bem e não mostra qualquer hesitação nas viagens em altas velocidades.




(Fonte: Assobrav)