sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Volkswagen terá pista de arrancada com modelos com motorização TSI e circuito com Amarok no Salão do Automóvel 2016

Amarok Dark Label
• Em estação de arrancada com modelos com motorização TSI, convidados poderão acelerar o carro em uma reta, que destaca a potência do motor e o equilíbrio do carro na frenagem de emergência;
• Test drive com Amarok ocorre em uma rampa, demonstrando os ângulos de entrada e de saída, além do amplo vão livre da picape;

Um dos pontos altos da 29ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo promete ser a experiência com os veículos da marca. Experimentar, definitivamente, foi uma das palavras de ordem durante o planejamento das atrações da Volkswagen para a mostra automotiva. Em um espaço externo exclusivo para a marca, a Volkswagen está programando uma ação de test drive para que o público tenha um maior contato e experiência com os seus modelos. Circuitos on-road e pistas montadas com atividades preestabelecidas mostrarão que performance e eficiência andam lado a lado nos carros da Volkswagen equipados com a consagrada família de motores TSI. Assim como um desafio provará a valentia e a robustez da Amarok. A picape será desafiada a “escalar” uma carreta.

No espaço “Arrancada TSI”, será realizado um exercício com modelos com a tecnologia TSI, entre nacionais e importados – como up!, Jetta, Golf, entre outros – nos quais os convidados, lado a lado, poderão pisar fundo e acelerar o carro em uma reta. O objetivo é evidenciar toda a potência que o motor TSI tem a oferecer e, ao mesmo tempo, destacar o equilíbrio do veículo na frenagem de emergência. Além disso, haverá tomada de tempo de todos os participantes da arrancada.

O up! TSI, um dos mais premiados carros pela imprensa especializada no Brasil, será um dos destaques da estação “Arrancada TSI”. Lançado há um ano, a versão já representa cerca de 50% das vendas totais do up! no mercado nacional. “O sucesso do up! foi reforçado com a chegada da motorização TSI, tecnologia que resulta em máxima eficiência, aliando performance, baixo consumo de combustível e prazer ao dirigir. É um carro que traduz a inovação e tecnologia da marca Volkswagen, que poderão ser conferidas e testadas pelos convidados, na prática, no Salão do Automóvel, assim como os demais modelos equipados com o motor TSI”, afirma o vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Jorge Portugal.

Já na estação da Amarok, haverá uma estrutura especialmente montada para testar a robustez e a tecnologia da picape, uma das mais avançadas de seu segmento. O primeiro exercício ocorre em uma rampa, demonstrando os ângulos de entrada e de saída, além do amplo vão livre da picape. Neste exercício, é testado também o assistente de partida em rampa (HHC), recurso que, em aclives acima de 5%, mantém o veículo freado por até 2 segundos, após o motorista aliviar o pedal do freio. Os freios são liberados progressivamente durante a aceleração, permitindo a partida do veículo com mais conforto e tranquilidade em rampas. Na estação Iron Track também há um segundo exercício, que faz com que duas rodas da Amarok fiquem suspensas, mostrando a eficiência da tração 4MOTION, a rigidez torcional da carroceria e o funcionamento do bloqueio do diferencial.

Apoiada em pilares como conectividade, robustez, potência e eficiência e com foco em se aproximar do consumidor, a Volkswagen marcará presença no Salão do Automóvel de São Paulo, que será realizado entre os dias 10 e 20 de novembro, em sua nova casa: o São Paulo Expo (SP), localizado na Rodovia dos Imigrantes. Em seu estande com aproximadamente 5 mil m², o maior do evento, a marca apresentará novidades, tanto em termos de modelos quanto de tecnologia, com bastante entretenimento.

Volkswagen Collection

Já no estande do Salão, entre as atrações da marca está o Espaço Volkswagen Collection, cujo intuito é transportar o “DNA” da Volkswagen para além dos automóveis e estar cada vez mais presente na vida das pessoas, que trazem na memória momentos especiais vividos com os carros da marca ao longo de seus mais de 60 anos de Brasil. São mais de 120 produtos, entre peças de vestuário adulto e infantil, miniaturas de carros, chaveiros, capas de celular, canecas, bonés, entre outros acessórios inspirados nos modelos e na história da marca. Para consultar o catálogo de produtos e preços da Volkswagen Collection, acesse: “www.vw.com.br/collection”. Em breve, os itens também poderão ser adquiridos diretamente pelo site da empresa.


(Fonte: Imprensa Volkswagen)

Volkswagen do Brasil patrocina a iniciativa “Atletas do Futuro”, que incentiva o paraesporte brasileiro

Fazem parte da iniciativa dezoito atletas, entre esportistas de alto rendimento e novos talentos em desenvolvimento
Fazem parte da iniciativa dezoito atletas, entre esportistas de alto rendimento e novos talentos em desenvolvimento. Três deles já conseguiram índice paralímpico: Alan Fonteles, no Atletismo; André Brasil, na Natação e Cláudia Cícero, no Remo. A Volkswagen é uma das principais parceiras da iniciativa, apoiando desde o seu surgimento, em 2014.

A Volkswagen do Brasil acaba de renovar o apoio à iniciativa “Atletas do Futuro”, promovido pelo Instituto Sócio Cultural Brasil–Alemanha (ISCBA) por meio de um projeto do Esporte Clube Pinheiros (ECP). O “Atletas do Futuro” estimula o desenvolvimento do paraesporte brasileiro, incentivando a formação esportiva, a capacitação profissional de pessoas com deficiência e a inclusão social.

A iniciativa trabalha em duas frentes: a inclusão social e profissional dos atletas. O projeto fomenta a preparação de esportistas em desenvolvimento, identificação de novos talentos e formação de atletas de alto rendimento, visando grandes competições nacionais e internacionais.

No Esporte Clube Pinheiros, eles têm à disposição toda a estrutura para que possam se preparar para as competições, além de receber apoio financeiro para viagens. Até agora, três atletas da iniciativa já conseguiram índice paralímpico: Alan Fonteles, no Atletismo; André Brasil, na Natação e Cláudia Cícero, no Remo.

Os integrantes também recebem apoio para preparação da carreira pós esporte, com aulas de idiomas e cursos de capacitação para que os atletas possam se preparar para o futuro, quando decidirem parar de competir. “Um dia, esses campeões vão se aposentar das competições e nosso objetivo também é prepara-los para esse momento”, explica Dr. Klaus-Wilhelm Lege, presidente do Instituto Sócio Cultural Brasil-Alemanha (ISCBA). Atualmente, 18 esportistas são apoiados pela iniciativa.

A Volkswagen patrocina o “Atletas do Futuro” desde o seu surgimento, em 2014. O apoio à iniciativa ocorre por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, em um projeto Esportivo do Esporte Clube Pinheiros, que permite o repasse de parte do imposto devido para instituições que incentivam projetos esportivos e paraesportivos. Os recursos são utilizados para a manutenção dos equipamentos, infraestrutura e pagamento da equipe técnica.

“Por meio do patrocínio à iniciativa 'Atletas do Futuro', a empresa tem como objetivo promover o esporte aliado à inclusão social e à capacitação profissional de jovens, contribuindo com o desenvolvimento do País”, afirma o diretor de Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa da Volkswagen do Brasil, André Senador.

O Instituto Sócio Cultural Brasil-Alemanha

O Instituto Sócio Cultural Brasil-Alemanha (ISCBA) é uma instituição sem fins lucrativos que tem como objetivo fomentar projetos culturais, sociais e esportivos por meio de Leis de Renúncia Fiscal (incentivos fiscais). O ISCBA atua como ponte entre as empresas os projetos.

“Atletas do Futuro”

A iniciativa “Atletas do Futuro” foi criada em 2014 pelo Instituto Sócio Cultural Brasil-Alemanha, por meio do Fundo Paraesportivo Brasil-Alemanha. Seu objetivo é proporcionar a entidades, empresas e instituições a oportunidade de somar esforços e conhecimentos no desenvolvimento do paraesporte brasileiro e incentivo à formação esportiva e social de jovens deficientes.

Na prática, o Instituto é responsável pela promoção da iniciativa junto às empresas, que direcionam seus investimentos a projetos de instituições parceiras. Cada projeto é selecionado após uma intensa pesquisa junto a esses parceiros, que possuem know how e histórico de bons resultados em suas áreas de atuação.

Todos esses projetos e ações são reunidos sobre a marca Atletas do Futuro. O primeiro deles a fazer parte da iniciativa é desenvolvido junto ao Esporte Clube Pinheiros, pioneiro em esportes de rendimento e destaque nacional e internacional no cenário esportivo e paraesportivo. Seus atletas foram responsáveis pela conquista de 10% de todas as medalhas olímpicas do Brasil em todas as edições dos jogos. Mais informações no site: www.atletasfuturo.com.br.

Atualmente, a iniciativa conta com os seguintes atletas:

Atletismo: Alan Fonteles

Natação: André Brasil

Esgrima: Alex Sandro de Souza e Marcelo Mota

Remo: Amaro da Silva, Ana Rebouças, Cláudia Cícero, Diogo Caldeira, Gabriela Oropallo, Gilmar Lima, Jairo Klug, José Henrique, Lucas Pagani, Maria Carolina Neves, Rebeca Barretos, Renato Moinhos, Silvan Braga, Victor Sampaio e Yezza Sousa.


(Fonte: Imprensa Volkswagen)