sexta-feira, 1 de julho de 2016

Golf Variant recebe a melhor avaliação em comparativo da Folha de S. Paulo





O Volkswagen Golf Variant foi o veículo que recebeu a melhor avaliação no comparativo “A família vai bem?” publicado pelo jornal Folha de S. Paulo na edição de domingo (19/6). O modelo superou três rivais com perfil familiar (dois utilitários esportivos, o Audi Q3 e o Honda CR-V, e uma minivan, o Citroën C4 Picasso) graças à sua dirigibilidade, considerada “mais agradável no dia a dia”, às dimensões, ao desempenho e ao baixo consumo de combustível (“o que menos gastou gasolina no teste”). 

De acordo com o jornal, “o modelo da Volks foi o primeiro avaliado. Por baixo de comandos eletrônicos dignos de um Boeing, há um pouco de nostalgia: o carro remete aos tempos em que as famílias viajavam por aí em veículos mais horizontais, com porta-malas amplos”. 

Ao volante do Golf Variant, segundo a avaliação da Folha de S. Paulo, “o motorista tem plena noção das reações do carro. A posição elevada dos concorrentes testados anestesia as sensações, motivando uma tocada mais mansa.” O jornal elogia: “de fato, as sensações transmitidas pela Variant remetem ao Golf convencional, que é a atual referência do segmento”. 

O motor 1.4 TSI do Golf Variant obteve as melhores médias de consumo durante a avaliação feita pelo jornal. E o desempenho do modelo foi também destacado. “São carros que andam mais, vão bem em trechos sinuosos e oferecem bom espaço sem ocupar muito espaço fora”. 



(Fonte: Academia Volkswagen)