terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Volkswagen do Brasil começa a produzir Novo Jetta 1.4 TSI na fábrica Anchieta

A Volkswagen do Brasil iniciou na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), a produção do Novo Jetta Comfortline 2016 equipado com motor 1.4 TSI, combinado à transmissão automática de seis marchas com função Tiptronic. O sedã médio é fabricado no País desde julho de 2015, em volume complementar às unidades importadas da unidade de Puebla, no México, responsável pelo fornecimento ao mercado brasileiro do Novo Jetta nas versões Trendline e Highline.


David Powels comemora o início da produção do Jetta 1.4 TSI 

junto a membros do board da empresa, executivos e 
colaboradores da fábrica Anchieta
“Assim como os nossos clientes dos Estados Unidos e do México, os consumidores brasileiros também estão recebendo a partir de agora o Novo Jetta Trendline e Comfortline equipados com o motor 1.4 TSI, que é um dos mais premiados propulsores da marca em todos os tempos. Com isso, o modelo, já reconhecido por seu nível elevado de segurança, conforto e tecnologia, se torna também a nova referência do segmento em alto desempenho e baixo consumo de combustível”, comentou David Powels, presidente e CEO da Volkswagen do Brasil.

O Novo Jetta é um dos sedãs de maior sucesso da história, com mais de 14 milhões de unidades comercializadas desde 1979. Já a configuração de motor TSI, de 1,4 litro, foi eleita em 2014 o “International Engine of the Year” (motor do ano) pela nona vez consecutiva na categoria entre 1 e 1,4 litro de cilindrada. Com o resultado, a configuração 1.4 TSI é a mais bem sucedida da história desse concurso internacional de tecnologia de motores.