terça-feira, 2 de abril de 2013

VW reúne jogadores ícones da Seleção Brasileira em campanha publicitária


Pelé, Rivellino, Raí, Cafu e Lucas passam a formar o time de Embaixadores da Volkswagen, que já conta com Neymar Jr



Em 2009, o presidente da Volkswagen, Thomaz Schmall, rasgou elogios ao Brasil ao anunciar os investimentos da empresa no Brasil e no mundo. Mas a VW também está confiante na Seleção Brasileira. A prova disso foi confirmada quando a empresa se tornou uma das patrocinadoras da Seleção canarinho. Os valores do patrocínio não foram divulgados, mas até 2014 serão investidos R$ 6,2 bilhões na indústria, sendo que 60% deste valor serão destinados a atualização do portfólio. 
Ontem, o mesmo presidente confirmou o investimento no esporte e anunciou uma “turma de peso” para comemorar os 60 anos da Volkswagen no Brasil. Para comemorar suas seis décadas de operações no País, a partir desta data, a marca lançará uma nova estratégia de comunicação, na qual contará com um grande elenco de ícones do futebol: Pelé, Rivellino, Raí, Cafu e Lucas passam a formar o time de Embaixadores da Volkswagen, que já conta com o jogador Neymar Jr. desde 2012
Além das cores do Brasil, o sexteto de craques também "vestirá" a "camisa" da marca, representando-a no dia a dia, utilizando os veículos da Volkswagen e participando de campanhas publicitárias e eventos. 
"É um grande orgulho contar com Embaixadores que marcaram e marcam a vida dos brasileiros da mesma forma que a Volkswagen fez e faz a diferença na indústria automobilística brasileira. Para que uma empresa mantenha seu sucesso é preciso sempre inovar, ter um time vencedor e trabalhar em equipe. Para isso, a Volkswagen do Brasil tem produtos atraentes e um time engajado, de 22,5 mil funcionários", diz o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall. 

A escolha dos Embaixadores
Um dos Embaixadores que representa bem essa garra e força é o ex-jogador Rivellino, conhecido por seus dribles e sua "patada atômica", que marcaram os anos 70, mesma década em que a Volkswagen do Brasil construía sua fábrica na cidade de Taubaté (SP). 
Quando o assunto é liderança, Cafu, jogador brasileiro que mais participou de Mundiais, é destaque. "É fantástico ser Embaixador de uma marca tão importante e admirada como a Volkswagen, assim como é um grande prestígio e honra compôr uma seleção de peso como esta", diz Cafu. 
Raí, além de ser integrante da seleção campeã de 1994, também é reconhecido por seu compromisso com a responsabilidade social. 
Outro Embaixador é Lucas, que faz parte da nova geração de craques, com atributos como jovialidade, energia, velocidade e habilidade. Ele foi uma das principais estrelas do time do São Paulo e se transferiu há pouco tempo para o Paris Saint-Germain, da França. 
"Como brasileiro, me orgulho de ser Embaixador de uma marca como a Volkswagen, que nesses 60 anos de existência vem trazendo tantas inovações para milhões de famílias brasileiras. O meu negócio sempre foi fazer gol, assim como a Volkswagen. Eu sempre joguei em time vencedor", afirma Pelé. 
"É um orgulho fazer parte da família Volkswagen e poder representar uma marca tão importante. A gente tem uma afinidade muito grande", declara Neymar.