quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Neymar e Adriane Galisteu apresentam o novo Fusca Chamado de Beetle lá fora, novo modelo chegará ao Brasil com o nome Fusca


A Volkswagen fez a apresentação do novo Volkswagen Fusca (Beetle de segunda geração). O modelo confirmado para o Brasil é o da versão Sport, equipado com motor 2,0L de 200 cv. Acoplado e  transmissão de seis marchas DSG (Direct Shift Gearbox) de dupla embreagem, o carro consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 s. 

Para deixar a festa de chegada do VW mais glamorosa, a Volkswagen chamou os garotos (as) propagandas para festejar com o carro. Adriane Galisteu, Neymar, Ricardo Pereira e Guilhermina Guinle estiveram na noite de gala. 



De acordo com André Senador, diretor de assuntos corporativos e relações com a imprensa da Volkswagen, a primeira unidade do Fusca (Beetle) será do camisa 11 do Santos Futebol Clube. Quando o carro foi oferecido ao jogador do clube da baixada santista, a resposta do craque foi: Tudo depende de vocês para que eu use o carrão. 

O preço sugerido para o automóvel  será divulgado durante o Salão do Automóvel de São Paulo. Segundo o release da VW, o carro será chamado no mercado nacional de Fusca, pois ele resgata o nome de um dos modelos mais emblemáticos da Volkswagen. O Fusca está entre os automóveis mais bem sucedidos de todos os tempos, com 21,5 milhões de unidades vendidas no mundo, das quais mais de 3 milhões no Brasil. 

Outra justificativa da marca para o nome Fusca está no fato da livre escolha, ou seja, de acordo com o nome (ou apelido) que o modelo recebeu em cada mercado ao longo da sua história. Na França, o Beetle é chamado de Coccinelle, nome já utilizado no passado naquele paí­s. Na Itália, o modelo também resgatou o nome Maggiolino. No Brasil não poderia ser diferente. 

No primeiro contato que tivemos com Fusca, notou-se que o automóvel não tem mais nada de popular, restando apenas o nome. Tanto é que a maior parte dos equipamentos do automóvel é idêntica (compartilhados) a de modelos luxuosos como: Tiguan, Passat e Jetta. Nada mais que o natural, pois o Beetle usa também a plataforma PQ35. 

Fabricado em Puebla (México), o Fusca  que estreou mundialmente no Salão de Xangai, em abril de 2011, com o nome Beetle  desembarca no mercado brasileiro em novembro de 2012. 


Saiba quando é melhor trocar o usado por um 0 km

Não importa se o veiculo é zero quilômetro ou usado, em algum momento ele vai exigir gastos com manutenção. Na maioria das vezes, não há como fugir de colocar a mão no bolso, mas em alguns casos o mais sensato é parar e pensar duas vezes antes de sair gastando por aí.

Ter um carro zero-quilômetro na garagem é uma solução para quem quer fugir de transtornos como inconvenientes mecânicos, gastos altos e riscos de insegurança. De fato, o modelo novo possui menos chances de apresentar anomalias. Mas caso aconteçam problemas, é possível contar com a garantia de fábrica, dependendo do defeito. Outro ponto positivo para os novos é que, pelo menos no início, não há preocupação com itens de desgaste, como pneus, freios, pastilhas, entre outros.

Porém é importante ficar atento e, sempre que possível, tentar fazer a troca do carro a cada dois anos, momento em que o veículo começa a exigir mais idas às oficinas. “Além disso, outro fator que motiva a troca após dois anos de uso é a depreciação dos usados”. A cada ano, a distância em termos de valores vai ficando muito mais alta na base de troca pelo zero quilômetro