terça-feira, 30 de abril de 2013

VW prepara 60 novidades até 2018


Marca quer virar líder mundial antes do fim da década


O CEO da Volkswagen, Martin Winterkorn, afirmou que a marca alemã lançará 60 novidades até 2018, entre modelos inéditos e reestilizações.

“Independente de nosso momento econômico, temos o objetivo de levar o Grupo Volkswagen ao topo da indústria automotiva mundial”, afirmou Winterkorn, sem especificar quais serão as novidades apresentadas pela empresa nos próximos anos. O conceito Cross Blue Coupé (foto), revelado no Salão de Xangai, pode inspirar um dos futuros lançamentos da marca: a nova geração do Tiguan.

Apesar das “condições desafiadoras e da intensa competitividade”, Winterkorn reiterou o compromisso da Volkswagen com os objetivos anunciados para este ano. No primeiro trimestre, as vendas da empresa tiveram alta de 5,1% frente aos números de 2012, atingindo 2,4 milhões de unidades. Em contrapartida, o lucro operacional da VW teve queda de 45% nos três primeiros meses deste ano.

Uma das estratégias da Volkswagen para se blindar da crise europeia é abrir 1.500 revendas nos “mercados ascendentes”. Com esta decisão e a enxurrada de lançamentos prevista para os próximos anos, a empresa de Wolfsburg espera deixar General Motors e Toyota para trás, cumprindo seu objetivo de virar líder mundial de vendas até 2018.