terça-feira, 17 de maio de 2016

Fox Track: Aventureiro dietético

Quando o melhor custo-benefício está em um hatch aventureiro com motor 1.0


Para todas as pessoas que sentem calafrios ao se lembrar de como era o antigo Fox 1.0, os médicos deveriam receitar uma volta nas versões mais novas do modelo. A diferença está justamente no motor, que passou a ser o mesmo 1.0 de três cilindros aspirado do Up, de 82 cv, em vez daquele velho quatro cilindros que fazia o mesmo barulho do carro dos Jetsons e rendia 76 cv. É incrível como um motor pode mudar um carro!

O tricilindrico enche rápido e faz o Fox sair bem acordado, enquanto você se apressa para passar a segunda marcha. Primeira e segunda ficam próximas e são curtas, justamente para o hatch conseguir fazer arrancadas mais vigorosas. A vontade de andar mais depressa do que antes bastou para a Volkswagen criar um Fox Track, basicamente um CrossFox sem gordura, açúcar, glúten e lactose, mas que não chega a ser sem graça como aqueles alimentos que seu nutricionista recomenda.

DE OLHO NA ETIQUETA

Por que pagar R$ 66.850 em um CrossFox se por R$ 46.950 você leva o Track? Bem, há inúmeros argumentos para isso, que passam por questões como o motor maior é o 1.6 16V de 120 cv, equipamentos e também por coisas não tão importantes, como o estepe pendurado na traseira, algo pouco funcional, mas que muita gente gosta. A verdade é que o Fox Track é bem mais modesto, porém, funcional.

A base do Fox Track é a versão Trend, a mais básica da linha. Justamente por isso, chave tipo canivete, vidros e travas elétricas, computador de bordo, rádio, banco traseiro corrediço e com três encostos de cabeça só entram no modelo se você pagar pelos pacotes opcionais, elevando o preço a R$ 50.760. E ainda faltam faróis de neblina e uma das duas centrais multimídia disponíveis com e sem GPS. Completo, como o carro avaliado, custa R$ 55.190. 

REFLEXÕES

Pode não fazer muito sentido pagar tanto por um Fox 1.0 com suspensão 2 cm mais alta, molduras plásticas nas caixas de roda e rack no teto. Mas se você estiver realmente obstinado pelo Fox, verá que ele pode ser o melhor negócio da linha. Mesmo completo, a variante Trend não tem a metade dos equipamentos da Track. E o Fox Comfortline 1.0 com os mesmos equipamentos da Track custa R$ 59.293. Aqueles calafrios voltarão quando virem que cobram tanto por um Fox 1.0.













(Fonte: CarDriver)