sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Volkswagen é a marca mais defendida pelos clientes, diz pesquisa



Gol foi eleito “Top of Mind” na categoria “Automóvel – Modelo”.

A Volkswagen do Brasil foi a vencedora do setor automobilístico na pesquisa “Confiança e Prestígio das Marcas Brasileiras”, realizada pela ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) em parceria com a TopBrands Consultoria de Branding. A montadora foi eleita a “Marca com mais Defensores” (a mais defendida pelos clientes), entre as fabricantes de automóveis, e também a “Top of Mind” (mais lembrada) do setor.
O Gol, líder de vendas no mercado nacional há 26 anos consecutivos, foi eleito “Top of Mind” na categoria “Automóvel – Modelo”. A Volkswagen do Brasil e o Gol venceram as categorias “Top of Mind” de “Fabricante” e também de “Modelo de Automóvel” em todas as 10 edições do estudo já realizadas, desde 2004.

Em 2013, a pesquisa foi realizada com 2.020 entrevistados, em oito capitais brasileiras (São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador e Brasília). O estudo avalia a força das marcas, com base na lembrança e fidelidade, em diversas categorias de produtos e serviços, apontando inclusive a confiança, a satisfação do consumidor e a intenção de recompra. A metodologia foi elaborada em conjunto com a Quest Inteligência de Mercado.