quarta-feira, 20 de abril de 2016

Volkswagen up! 2017 chega às concessionárias como o modelo mais seguro, moderno e com a melhor eficiência energética da categoria.



  • Com duas carrocerias, duas opções de motores e de câmbios, up! ganha pneus “verdes” para toda a linha 
  • move up! I-Motion é o mais acessível do mercado brasileiro equipado com câmbio de operação automática
  • Compacto é o mais seguro e com o melhor índice de reparabilidade do Brasil
  • up! TSI foi modelo o mais premiado do País em 2015

O Volkswagen up! chega à linha 2017 como o modelo mais avançado de sua categoria, trazendo oferta completa de versões, com duas opções de motores (MPI e TSI), duas carrocerias (duas e quatro portas), transmissão manual ou automatizada I-Motion (SQ100) – o up! é o modelo com câmbio automatizado mais em conta do País.

Para a linha 2017, o modelo passa a trazer, desde a versão de entrada take up!, rodas de 14 polegadas com pneus “verdes”, de baixa resistência à rodagem, nas medidas 175/70 R14. Pneus “verdes” têm composição diferenciada que colabora para a redução no consumo de combustível.

Além disso, as versões move up! e high up! passam a ser identificadas por adesivos nas laterais (localizados nas portas dianteiras).

O up! é oferecido nas versões: take up!, move up!, high up!, black up!, red up!, white up!, speed up! e cross up!. As versões com o motor TSI trazem como diferencial a tampa do porta-malas é pintada na cor preto ninja, com a nomenclatura TSI. Além disso, o up! TSI é equipado em todas as suas versões com o controle de tração M-ABS.

Em 2015 o up! conquistou diversas premiações concedidas por veículos de comunicação no País. O modelo foi eleito, pelo segundo ano consecutivo, o melhor na categoria “Populares 1.0” no ranking “Folha-Mauá”, dominando todas as provas de desempenho em sua categoria.

take up! – excelente custo-benefício

A versão take up! tem opção de carroceria de duas ou quatro portas e é oferecida com o motor 1.0l MPI, de até 82 cv. Desde a versão take up! o modelo oferece extensa lista de equipamentos, entre os quais destacam-se chave tipo “canivete” sem controle remoto, limpador, lavador e desembaçador do vigia traseiro; banco do motorista com regulagem de altura; espelho no para-sol do passageiro; cintos traseiros laterais retráteis e palhetas “aerowischer” – que têm funcionamento mais silencioso, melhor desempenho e durabilidade, mesmo em comparação às palhetas convencionais de maior eficiência.

move up! – acabamento diferenciado

O move up!, sempre em carroceria de quatro portas, está disponível com o motor MPI ou com o TSI. Também é oferecida a transmissão I-Motion, que é combinada ao motor MPI. A versão move up! adiciona à lista de itens de série o sistema “s.a.v.e” de ajuste variável do porta-malas (285 litros), espelhos retrovisores e maçanetas na cor do veículo e itens como antena no teto e faróis com máscara escurecida. Na cabine há detalhes como porta-objetos removível, acabamento em “chrome effect” no painel, maçanetas com acabamento “siberian”. O move up! também conta com o “infotrip” – computador de bordo com 10 funções; quadro de instrumentos com conta-giros, relógio digital e indicador de temperatura externa.

high up! – conforto e sofisticação

O high up!, também disponível com motor MPI (com opção de transmissão I-Motion) ou TSI, é equipado com rodas de liga leve aro 15 polegadas “são paulo” e pneus “verdes”, de baixa resistência ao rolamento, nas medidas 185/60 R15. Traz, além dos itens disponíveis no move up!, faróis e lanterna de neblina, bancos revestidos em tecido com faixa em couro sintético “native” e volante com apliques em preto brilhante. Há cinco opções de cores para o acabamento (“pad”) do painel, duas opções de ambientação interna (escura preto “titan” ou na clara cinza “dublin”) e duas luzes de leitura para motorista e passageiro.

O high up! também traz chave do tipo “canivete”, que concentra o sistema de alarme com comando remoto “keyless”, direção com assistência eletromecânica “easy drive” e com regulagem de altura, trava elétrica das portas e vidros dianteiros elétricos – os comandos ficam localizados na porta do motorista – e sensor de estacionamento traseiro “park pilot”.

Os retrovisores externos têm ajuste elétrico e luzes indicadoras de direção integradas “side blinker” (esse recurso é opcional para a move up!).

cross up! – aventureiro eficiente

Quarto modelo da família Cross, que também é composta pelos modelos CrossFox, Space Cross e Saveiro Cross, o cross up! pode ter o motor MPI (com opção do câmbio I-Motion) ou o TSI e traz componentes exclusivos para quem busca um hatch urbano que concilia desempenho, economia de combustível, segurança, conforto e recursos de entretenimento para os ocupantes, evidenciando o espírito aventureiro do modelo. A lista de equipamentos do cross up! é baseada na do high up!, acrescida de ar quente e rodas de liga leve de 15 polegadas “zurique”.

black up!, red up! e white up! – versões de topo de linha

As versões mais equipadas do up! – black up!, red up! e white up! – estão disponíveis com o motor TSI e se diferenciam externamente pelos retrovisores, frisos laterais e aro dos faróis de neblina em “chrome effect”, soleira das portas dianteiras com aplique em alumínio e pelas rodas de 15 polegadas com design exclusivo “berlin”, com o fundo da parte central pintado conforme o nome da versão (preto, vermelho ou branco). Na versão white up! a roda é toda branca. Os pneus são de baixa resistência ao rolamento, nas medidas 185/60 R15. Há também tapetes de carpete, que trazem bordado o nome do veículo.

Na cabine, há revestimento de couro sintético “native” para as alavancas de transmissão, do freio de estacionamento e para o volante, que tem apliques em preto brilhante; os bancos são revestidos em tecido estilizado, com faixa em couro sintético “native” e costura diferenciada. Os modelos nessas versões são equipados com ar-condicionado com filtro de poeira e pólen e trazem sistema de som com rádio AM/FM, CD-player, bluetooth, MP3 player e entradas USB e auxiliar, com quatro alto-falantes e dois tweeters.

speed up! – performance e economia

O speed up! faz uma “homenagem” a modelos consagrados da marca, como o Gol GT e o Gol GTi, trazendo identidade exclusiva e esportividade em uma linguagem icônica. A lista de itens de série do speed up! é baseada na do black/white/red up! TSI, com as exclusivas rodas zurique II, de 15 polegadas. Estão incluídos bancos revestidos de couro sintético “native” – alavancas de câmbio, freio de estacionamento e o volante também são revestidos desse material.

O modelo é oferecido unicamente na cor branca, com os retrovisores laterais pintados na cor azul.


(Fonte: Impressa VW)