quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Volkswagen Golf 1.6 nacional vence Ford Focus na revista Car and Driver

O Volkswagen Golf vence mais um comparativo no segmento de hatches médios, com destaque na capa da revista Car and Driver, uma das principais publicações da imprensa especializada no mundo. Dessa vez, a disputa foi contra o Ford Focus 1.6. De acordo com a revista, “a mudança de nacionalidade não afetou as linhas externas, nem a qualidade de acabamento do Golf”, que agora passa a ser produzido na fábrica de São José dos Pinhais. “O câmbio automático do Golf lhe dá a flexibilidade suficiente para retomadas mais vigorosas: neste caso, todas as passagens do Golf foram melhores que as do Focus”, diz a revista. E complementa: “Mesma coisa para a frenagem: se o Golf estanca de 80 km/h a 0 em 24,9 metros; o Focus precisa de 25,1 metros”. 


O Golf nacional também recebeu elogios da revista em relação ao pacote de equipamentos e ao espaço interno. “Só o Golf tem sete airbags, sensor de estacionamento até na dianteira e uma central multimídia com comandos intuitivos e tela sensível ao toque de 6,5 polegadas”, destaca a revista. “Andando, o Golf é sempre mais silencioso. Sem contar que o Golf também tem o espaço maior no banco traseiro.” 


Páginas da revista Car and Driver: vitória do Volkswagen Golf 

No veredito, a Car and Driver ressalta a superioridade do Golf no segmento: “Além do acabamento que reflete a preocupação com detalhes e com a montagem, o Golf tem a melhor posição de dirigir e ajustes mais amplos para volante e bancos. Em resumo, mesmo sem suspensão traseira independente, o Golf consegue se manter tecnicamente melhor que o Focus”.