sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Como evitar trincas no para-brisa?

Revista Autoesporte-Oficina | 09/09/2011


Viagens frequentes podem danificar peça, mas é possível retardar troca

Dependendo do estado da peça, é possível utilizar uma técnica que prolonga um pouco a sobrevida do para-brisa. Rubens Venosa, engenheiro mecânico e consultor de Autoesporte, comenta que empresas especializadas em manutenção de vidros automotivos utilizam uma injeção de resina acrílica que preenche os sulcos provocados por pedras ou outros objetos.
"Desses pequenos buracos geralmente surgem trincas. A injeção de resina retarda esse processo por um bom tempo. A visibilidade também melhora em dias de sol, mas não fica perfeita, como a de um vidro novo. De qualquer forma, é uma alternativa para não ter de trocar a peça tão cedo."
Venosa dá outra dica importante: dependendo da apólice de seguro contratada, o dono do carro pode solicitar esse reparo (geralmente gratuito) à própria seguradora, ou pedir ainda a troca do para-brisa, pagando uma franquia baixa para isso. “Se o vidro estiver muito deteriorado, o ideal é trocar, afinal é um item de segurança para motorista e passageiros.”

Vídeo: como pronunciar os nomes dos carros

Revista autoesporte-23/09/2011

Você sabe como dizer os nomes das marcas e modelos? Assista e descubra


Você lembra os nomes dos carros só de olhar? E a pronúncia, você acerta sempre? Pode parecer mais fácil do que é, e Autoesporte foi às ruas para ver se as pessoas sabem como dizer Ssangyong Actyon, JAC J3, Fiat 500, Hyundai Tucson e outros... confira.