quinta-feira, 13 de setembro de 2012

5 Coisas impressionantes sobre a fábrica transparente da Volkswagen



Fábrica que é uma verdadeira obra de arte deixa de lado tudo o que imaginamos sobre linhas de produção de carros. Nela, todos os dias são montados pouco mais de 40 carros que são enviados para vários países do mundo.
Por ser toda de vidro, a fábrica permite que as pessoas vejam boa parte do que está acontecendo lá dentro. Vamos agora conhecer algumas curiosidades sobre as instalações transparentes da fábrica.
                    

1.  110 carros por vez: Em média, cada carro fica 12 minutos nas estações de trabalho, onde os trabalhadores colocam algumas peças e ajustam o encaixe delas.
2.  Trilho de suspensão: Com mecanismos elétricos, garras fazem o trabalho de manter os carros erguidos, permitindo mais mobilidade para os funcionários.
3.  Piso de carvalho canadense: Isso não é algo muito tecnológico, mas faz parte dos fatos curiosos sobre o lugar. (além de combinar bastante com as paredes de vidro).
4.  Portas e painéis: As portas dos carros já saem com todos os equipamentos que serão utilizados no futuro e já saem de lá prontos para os clientes.
5.   Estação de trabalho: máquinas potentes estão dispostas pela fábrica. A principal função destas máquinas é comandar os encaixes finais dos automóveis.