sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

TRICAMPEÃ DO CAMPEONATO MUNDIAL DE RALI (WRC), VOLKSWAGEN INICIA SUA CAMPANHA NA TEMPORADA 2016

A Volkswagen deu início à sua campanha no Campeonato Mundial de Rali da FIA (WRC) no Rali de Monte Carlo, do dia 21/01 (quinta) até dia 24/01 (domingo), a primeira das 14 etapas da competição deste ano. Entre os competidores estão três Polos R WRC, conduzidos pelas duplas de piloto e navegador, respectivamente: Sébastien Ogier e Julien Ingrassia (França/França), Jari-Matti Latvala e Miikka Anttila (Finlândia/Finlândia) e Andreas Mikkelsen e Anders Jæger (Noruega/Noruega). No ano passado, as equipes da Volkswagen finalizaram o campeonato mundial conquistando os três lugares do pódio. Além de 2015, a Volkswagen venceu o Campeonato Mundial de Rali em 2013 e 2014.

Volkswagen Polo R WRC da temporada 2016

Desta vez, as duplas da Volkswagen terão como maior desafio o próprio trajeto do Rali de Monte Carlo, com seu tempo imprevisível. “O Rali de Monte Carlo frequentemente se apresenta como algo que torna Mônaco um lugar famoso: um jogo”, afirma o diretor de Motorsport da Volkswagen, Jost Capito: “O clima inconstante torna a escolha dos pneus uma loteria. Por um lado, você precisa que o piloto e o copiloto tenham uma integração perfeita. De outro, você também precisa que os observadores, a equipe de previsão do tempo e a equipe de apoio trabalhem em harmonia. Quanto a isso, não há desafio maior no Campeonato Mundial de Rali. Exatamente por isso estamos tão ansiosos pela prova, assim como bem preparados para ela”.

Andreas Mikkelsen durante o shakedown realizado dia 20/01

O percurso do Rali de Monte Carlo tem 377,59 quilômetros de extensão, distribuídos em 16 etapas especiais, entre as quais se destacam o famoso “Sisteron-Thoard” e o Col de Turini.
Sébastien Ogier durante o shakedown, dia 20/01