quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Polo e Voyage conquistam os melhores índices de satisfação de clientes


Pesquisa da consultoria J.D. Power apontou
os dois modelos em primeiro lugar
entre os compactos
A Volkswagen do Brasil conquistou duas categorias no ranking da consultoria J.D. Power do Brasil, que mede a satisfação dos clientes com os automóveis com até três anos de uso.
O Voyage obteve o melhor índice de satisfação na categoria “compacto de entrada” e o Polo foi o melhor classificado entre os “compactos superiores”. O Voyage registrou 740 pontos (de um total de 1.000 possíveis) e o Polo teve 777 pontos.

É a segunda vez que a Volkswagen conquista duas categorias no VOSS -- Vehicle Ownership Satisfaction Study. O levantamento avalia a satisfação de proprietários em quatro fatores: custo de propriedade (consumo de combustível, valor do seguro e custo de manutenção/conserto), experiência pós-venda, design e desempenho (como conforto e recursos) e qualidade e confiabilidade do veículo.


A J.D. Power é uma empresa global de serviços de informação de marketing. O estudo de 2013 baseia-se na avaliação de 8.387 entrevistas online, realizadas com proprietários de veículos novos no Brasil, entre 12 e 36 meses de uso. O VOSS 2013 foi realizado entre abril e junho de 2013 e incluiu 73 modelos de veículos, quase o dobro de modelos do primeiro estudo VOSS realizado no Brasil em 2011.