terça-feira, 28 de maio de 2013

Volkswagen Amarok R-Style Concept aparece antes de Wörthersee


E quem disse que uma picape não pode se tornar um modelo com temperamento esportivo? A Volkswagen apresentou no Festival de Wörthersee, um evento do grupo com exibição de carros conceito e acessórios na Alemanha, uma versão esportiva conceitual da Amarok, batizada de R-Style. A novidade, baseada na carroceria cabine simples do modelo, conta com um motor a diesel V6 de 272 cavalos.. O modelo apresenta visual alusivo à versão R do Golf, mas também oferece desempenho condizente com a proposta de estilo.
Ela adiciona para para-choques mais agressivas e com grande entrada de ar no dianteiro, assim como novos faróis bi-xenon com LEDs diurnos integrados e duas lentes internas. A Volkswagen Amarok R-Style Concept ainda apresenta para-lamas abaulados, saias laterais, suspensão rebaixada e imensas rodas esportivas aro 22.

Retrovisores e santantonio personalizado foram pintados de cinza, enquanto o tradicional filete vermelho dos esportivos da VW decora a faixa também cinza na base das portas e caçamba de carga. Aliás, falando nela, há um kart com ferramental completo no espaço interno.
Por dentro, a Volkswagen Amarok R-Style Concept acabamento do painel com fibra de carbono, faixas vermelhas e volante com raios duplos cromados. O console da transmissão tem visual mais sofisticado e logo acima da central multimídia, um cluster adicional com instrumentos extras assim como no Fusca 2.0 TSI. Ali se alojam cronômetro, medidor da pressão do turbo e temperatura do óleo. Os bancos esportivos são envolventes e revestido de couro preto com partes em vermelho.

Sob o grande capô, a Volkswagen Amarok R-Style Concept esconde um V6 3.0 TDI (twin-turbo) com nada menos 272 cv e 61 kgfm. A transmissão automática é a mesma da Amarok 2.0 TDI vendida no Brasil, oferecendo assim oito velocidades. A tração é 4×4. Com tudo isso, essa picape conceitual pode ir de 0 a 100 km/h em somente 7,9 segundos.