terça-feira, 29 de novembro de 2011

Volkswagen recebe prêmio ‘A Marca mais Desejada‘, da Fenabrave, pelo 2º ano consecutivo


Marca é a preferida entre concessionários de todos os segmentos

Presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall recebeu a premiação na abertura do XXI Congresso Fenabrave.


A Volkswagen do Brasil recebeu ontem (24/11) o prêmio ‘A Marca mais Desejada’, na categoria ‘Automóveis e Comerciais Leves’, oferecido pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Em sua 3ª edição, o prêmio foi entregue durante a cerimônia oficial de abertura do XXI Congresso Fenabrave, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo. Este é o segundo ano consecutivo que a Volkswagen do Brasil recebe o prêmio, na mesma categoria.Os vencedores do prêmio ‘A Marca Mais Desejada’ foram definidos por concessionários de todas as marcas e segmentos, que participaram de votação on-line, finalizada no dia 10 de novembro. Eles apontaram a marca que consideram a mais desejada entre todas as atuantes no Brasil, nas categorias ‘Automóveis e Comerciais Leves’, ‘Caminhões e Ônibus’, ‘Motocicletas’, ‘Tratores e Máquinas Agrícolas’ e ‘Implementos Rodoviários’.
O prêmio tem grande importância para a Volkswagen do Brasil, pois revela que a marca continua sendo a preferida pelos empresários dos vários segmentos do setor automotivo. A conquista mostra que estamos no caminho certo, atuando destacadamente com foco em inovação, qualidade dos produtos e serviços e satisfação do cliente, disse o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, que recebeu o troféu ‘A Marca mais Desejada’ das mãos do presidente da Assobrav (Associação Brasileira de Distribuidores Volkswagen), Mauro Saddi.

Volkswagen vence, pela 21ª vez consecutiva, como a marca mais lembrada do Brasil em pesquisa "Top of Mind"


TERÇA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2011




Por Volkswagen do Brasil
Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa
A Volkswagen do Brasil acaba de conquistar, pelo 21º ano consecutivo, o prêmio "Top of Mind", realizado pelo jornal Folha de S.Paulo e pelo instituto de pesquisas Datafolha. A empresa recebeu o reconhecimento em evento realizado em São Paulo nesta terça-feira, 25 de outubro. Desde a primeira edição da premiação, em 1991, a Volkswagen é considerada a marca de automóveis mais lembrada pelos brasileiros.
De acordo com o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, o fator fundamental para fazer da marca a mais lembrada é oferecer produtos com os atributos que o consumidor deseja. "A Volkswagen tem se empenhado em oferecer uma linha completa de produtos, com níveis cada vez mais elevados de segurança, tecnologia, conforto, economia e custo-benefício", declarou. Realizada pelo Instituto DataFolha, a pesquisa Top of Mind é um dos mais importantes levantamentos do gênero no Brasil a medir o "awareness", termo em inglês que significa consciência, percepção, e identifica as marcas mais conhecidas dos consumidores.
A pesquisa de 2011 foi realizada entre 2 e 5 de agosto e envolveu 5.209 pessoas de 162 municípios brasileiros. Quando o assunto é carro, a Volkswagen foi a marca mais lembrada por 31% dos entrevistados. "Investir em pesquisa e inovação, criar tendências em produtos, entender o comportamento do consumidor e, principalmente, atender aos seus desejos são fatores essenciais para o sucesso da marca", afirmou Artur Martins, gerente executivo de Marketing da Volkswagen do Brasil.
Em 2011, a Volkswagen conquistou alguns dos principais prêmios do setor automotivo e do meio empresarial:
Foi considerada a 5ª empresa mais desejada para se trabalhar, entre todas as pesquisadas, pelo especial "Valor Carreira", do jornal Valor Econômico, subindo uma posição com relação ao ano de 2010. No ranking, a Volkswagen é a preferida do setor automotivo brasileiro.

O Programa de Estágio da Volkswagen do Brasil para 2012 bateu recordes de procura, com 25.436 inscrições de universitários e estudantes de cursos técnicos para as 70 vagas oferecidas pela companhia. O número de candidatos é 20% maior que no ano anterior. Para se ter uma ideia da concorrência no processo, a relação candidato/vaga é de 360, ou seja, ele é sete vezes mais concorrido que o vestibular para o curso de medicina da Fuvest, que teve 49 candidatos por vaga em 2011. A Volkswagen também foi listada como a maior empresa do setor automotivo pelos anuários "Melhores e Maiores", produzido pelas revistas Exame e "Valor 1000", do jornal Valor Econômico.

VW up! e Beetle 2012 tem nota máxima em crash test


segurança | 23/11/2011-Revista auto esporte




Prestes a chegarem no mercado, os Volkswagen up! e Beetle garantiram nota máxima no mais recente teste de segurança realizado este ano pelo Euro NCAP, instituto europeu que avalia o nível de segurança dos carros. Os modelos da marca alemã receberam cinco estrelas no conceito geral. A versão contemporânea do clássico Fusca registrou 92% de segurança para ocupantes adultos, 90% para crianças, 53% para pedestres em caso de colisão e 86% para itens de direção assistida. O pequenino up! ficou um pouco abaixo, com médias de 89% de segurança para adultos, 80% para crianças, 46% para pedestres e 86% para itens de direção assistida. Prestes a chegarem no mercado, os Volkswagen up! e Beetle garantiram nota máxima no mais recente teste de segurança realizado este ano pelo Euro NCAP, instituto europeu que avalia o nível de segurança dos carros. Os modelos da marca alemã receberam cinco estrelas no conceito geral. A versão contemporânea do clássico Fusca registrou 92% de segurança para ocupantes adultos, 90% para crianças, 53% para pedestres em caso de colisão e 86% para itens de direção assistida. O pequenino up! ficou um pouco abaixo, com médias de 89% de segurança para adultos, 80% para crianças, 46% para pedestres e 86% para itens de direção assistida.




Outro veículo que se destacou com nota máxima foi o luxuoso Range Rover Evoque. O modelo da Land Rover apresentou índices de segurança de 86% para passageiros adultos, 75% para crianças, 41% para pedestres e 86% em itens de direção assistida. O Fluence, da Renault, não fez feio. O sedã conquistou honrosas quatro estrelas, com 72% de segurança para adultos, 83% para crianças, 37% para pedestres e 84% em itens de direção assistida.