quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Volkswagen reforça modelos consagrados e adianta o futuro no Salão



Não foi dessa vez que a Volkswagen mostrou um conceito do novo Gol GTI nem a sétima geração do Golf no Salão do Automóvel, mas o estande da marca recebeu novidades para os modelos nacionais da marca. Pronta desde 2008, a versão duas portas do Gol finalmente é lançada, dando início ao processo que irá tirar de linha a geração anterior do modelo, ainda à venda.

Outro modelo que merece atenção é o conceito Taigun, que adianta o visual do futuro SUV compacto que a marca irá vender no Brasil para concorrer com o novo Ford EcoSport. O visual mistura traços do Tiguan com elementos usados em outros modelos, como os para-lamas abaulados, similar aos usados no Renault Duster.

A Parati repetiu a ausência da edição de 2010, mas dessa vez sem previsão de volta: a perua parou de ser fabricada à poucos meses e deixou de ser vendida à menos de uma semana. Agora a ala de modelos jurássicos conta apenas com a Kombi, que participa pela última vez do Salão do Automóvel, e com o Fusca. Ou melhor, novo Fusca.

Rebatizada com o nome do clássico popular, a nova geração do Beetle foi lançada oficialmente no Brasil, confirmando o conjunto mecânico tão apimentado quanto seu preço: para levar o hatch com um 2.0 turbo de 200 cv . Tudo isso está rolando no Salão do Automóvel de São Paulo.