sexta-feira, 13 de maio de 2016

Segundo comercial da Nova Saveiro destaca a força e a robustez da versão Robust, pronta para o trabalho




O comercial “Doutor”, que foi ao ar dia 12/5, mostra que a Nova Saveiro Robust une a excelente dirigibilidade de um carro de passeio à robustez necessária para um veículo de carga. Clique aqui para assistir ao comercial em primeira mão. Com o conceito “Nova Saveiro Robust. Mais alta, mais forte, mais robusta. Mais do que nunca, pronta pra tudo”, a campanha integrada conta com filme, anúncios impressos, spot para rádio, mídia digital e ações em mídia social. Campanha reforça também o novo posicionamento da marca no País: “Volkswagen. Inspirada na Sua Vida”.

O segundo filme da campanha da Nova Saveiro estreia na TV hoje à noite (12/5). O comercial “Doutor”, criado pela AlmapBBDO, divulga a novidade da Volkswagen em um contexto voltado ao trabalho. A campanha mostra como o novo modelo, além de aproximar as pessoas, está, mais do que nunca, pronto para tudo. Além de ter vocação para a aventura, com a Nova Saveiro Robust o modelo mantém a excelente dirigibilidade de um carro de passeio aliada à robustez de um veículo de trabalho. O comercial destaca a maior aptidão do novo modelo para carga, com capacidade para até 715 quilos, mais robustez em terrenos variados, com maior ângulo de ataque e maior distância do solo, além do preço: a partir de R$ 43.530.

Seguindo o novo conceito “Volkswagen. Inspirada na sua vida”, o filme traduz a conexão que um filho sente por seu pai, em especial por sua profissão. A relação entre eles aparece em primeiro plano, demonstrando como os produtos da marca ligam pessoas, lugares e emoções. Clique aqui para assistir ao comercial em primeira mão.

Narrado por um menino, o filme começa com um garoto contando que o seu pai espera que ele seja “doutor”. Refletindo sobre o fato, o menino diz que terá que estudar muito para se tornar “doutor”. Enquanto isso, é possível acompanhar, em belas imagens, o pai executar o seu trabalho no campo, colocando sacas de cereais e cestas de legumes na parte traseira da Nova Saveiro, passando com o carro por paisagens naturais, sempre na companhia do filho. Admirado, o menino acompanha as ações do pai e observa com prazer os cenários rurais por onde circulam. Eis que, ao chegarem a um estabelecimento que vende produtos orgânicos, o menino ouve um dos clientes de seu pai questioná-lo: “É só isso, doutor?”. Imediatamente, o garotinho abre um sorriso espontâneo, fecha os olhos e abraça calorosamente o seu pai.

Segundo o gerente executivo de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil, Leandro Ramiro: “A Nova Saveiro Robust mantém a identidade própria e visual exclusivo. Mais alta, mais forte e mais robusta, é um veiculo com aptidão para o trabalho nas mais variadas e difíceis situações. Com esta campanha, queremos manter a emoção que move o público em seu dia a dia e inspira a marca a desenvolver produtos que melhorem e façam parte da vida das pessoas".

O comercial “Doutor” tem versões de 30 segundos e de um minuto, sendo exibido na TV e nas redes sociais da marca.

Nova Saveiro chega com identidade própria, mais moderna, robusta e com sistema de infotainment mais inovador do mercado

A Nova Saveiro está chegando ao mercado brasileiro com uma identidade visual própria e muito mais inovação tecnológica. A nova picape da Volkswagen está trazendo mais robustez, versatilidade e passa a incorporar os novos sistemas de infotainment Volkswagen App-Connect, os mais modernos e interativos do mercado. O modelo conta ainda com três opções de carroceria (simples, estendida e dupla) e recursos de segurança inéditos na categoria, como ESC (controle eletrônico de estabilidade) e freios ABS off-road. A Nova Saveiro será comercializada a partir de abril nas mais de 600 concessionárias da marca em todo o Brasil.

Novo design com identidade própria – Pela primeira vez ao longo dos 33 anos de história da Saveiro no Brasil, a picape derivada do Gol ganha identidade própria. Com visual totalmente independente do Novo Gol e do Novo Voyage, a Nova Saveiro traz estilo exclusivo, mais moderno, robusto e refinado. Na parte frontal tudo é novo. O capô, por exemplo, está mais elevado do que o da picape anterior e ganhou duas linhas de estilo inéditas, conectadas com os novos faróis. O conjunto ótico também é inédito e todo o recorte do capô que margeia os faróis é novo. Com a grade maior e mais alta, o logotipo da Volkswagen fica alocado integralmente fora do capô, permitindo que a linha que delineia o capô seja totalmente horizontal e precisa.

Novo sistema de infotainment App-Connect – A nova picape da Volkswagen agora adota o que existe de mais inovador em sistemas de informação e entretenimento no mercado brasileiro. A Nova Saveiro oferece o modelo mais tecnológico e conectado do segmento de picapes, uma tecnologia global presente também no Novo Passat. Inovador, o sistema App-Connect permite o espelhamento de smartphone na tela sensível ao toque (touchscreen) com as plataformas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto. Os sistemas de infotainment têm telas coloridas de alta definição com 6,33 polegadas, que proporcionam excelente visualização e interatividade, além de leitura de mensagens de texto (SMS) do celular por meio dos alto-falantes. E mais: é possível responder por meio de comando de voz a mensagem, que é enviada em formato SMS. O App-Connect permite ainda parear via Bluetooth dois celulares simultaneamente.

Motor 1.6 Total Flex de 120 cv – A Nova Saveiro Cross, oferecida nas carrocerias estendida e dupla, é equipada com o motor 1.6 MSI. Produzido em São Carlos, no interior de São Paulo, o novo propulsor conta com quatro cilindros e 16 válvulas (4 válvulas por cilindro) e utiliza o sistema de partida a frio que dispensa o tanque auxiliar para gasolina. Com a tecnologia Total Flex, o novo motor é capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. Sua potência máxima é de 120 cv (88 kW) a 5.750 rpm, quando abastecido com etanol (E100), e de 110 cv (81 kW) à mesma rotação, com gasolina (E22). O torque máximo é de 16,8 kgfm com etanol e 15,8 kgfm com gasolina, ambos a 4.000 rpm.

Motor 1.6 Total Flex de 104 cv – A nova versão Robust e as versões Trendline e Highline da Nova Saveiro vêm equipadas com o consagrado motor 1.6 Total Flex, de até 104 cv (etanol). O motor 1.6 Total Flex é conhecido por sua robustez e eficiência energética. Quando está abastecido com etanol (E100), a potência do motor 1.6l é de 104 cv (76 kW) a 5.250 rpm e o torque é de 15,6 kgfm (153 Nm) a 2.500 rpm. Quando está abastecido com gasolina (E22), a potência é de 101 cv (74 kW) a 5.250 rpm e o torque é de 15,4 kgfm (151 Nm) a 2.500 rpm.

Mais robustez com suspensão elevada e novos pneus - Alterações no conjunto de suspensões e a adoção de novos pneus deixaram a Nova Saveiro mais alta em relação ao solo, fazendo com que a picape ofereça a robustez de um veículo de carga com a dirigibilidade de um automóvel de passageiro. A suspensão dianteira independente, tipo McPherson, é formada por molas helicoidais com barra estabilizadora, desenhada para um carro de passeio. Já o sistema traseiro é formado por um eixo interdependente com braços longitudinais e molas “super progressivas”, que conferem excelente estabilidade e conforto em qualquer condição de uso. Na versão Cross, a suspensão traseira ainda conta com barra estabilizadora.

Nova versão Robust - Voltada ao trabalho, a Nova Saveiro Robust está disponível em cabine simples e traz de série protetor de caçamba, banco do motorista com ajuste de altura, indicador de troca de marcha, para-sol com espelho para motorista e passageiro, barra para apoio de carga no teto e rodas de aço de 15 polegadas com pneus 205/60 R15, entre outros itens. Entre os opcionais disponíveis estão vidros e trava elétricos, chave tipo “canivete”, sistema de som com rádio AM/FM, CD –player, Bluetooth, mp3 player e entradas USB e Aux-in, além de terceira luz de freio, santantônio com grade de proteção da janela traseira e iluminação da caçamba.

Quatro versões, três carrocerias – Além da nova versão Robust, a Nova Saveiro também está disponível nas versões Trendline (simples, estendida ou dupla), Highline (dupla) e Cross (estendida ou dupla). A versão intermediária Trendline conta, de série, com equipamentos como direção hidráulica, vidros com acionamento elétrico e travamento central. Como opcional a Saveiro Trendline oferece ar-condicionado, sistema de infotainment “Media” (que já conta com as funções básicas de conectividade, tais como Bluetooth com função streaming de áudio, entradas USB/ AUX-IN e para cartões de memória do tipo SD-card) e suporte para celular. Também são opcionais o sistema ‘Composition Touch”, volante multifuncional com comandos do sistema de som, suporte para celular, Park Pilot (sensor de estacionamento), faróis e lanterna de neblina, capota marítima, janela traseira corrediça (cabines simples e estendida), coluna de direção ajustável em altura e distância e rodas de liga leve de 15 polegadas “Basalto”, entre outros itens.





(Fonte: Imprensa VW)