sexta-feira, 4 de março de 2016

Volkswagen do Brasil recebe prêmio “Empresas Notáveis 2016”, oferecido pela revista “Consumidor Moderno”

O diretor de Pós-Vendas da Volkswagen do Brasil, Markus Schmitt (centro), recebe o prêmio "Empresas Notáveis 2016" do especialista internacional em relações de consumo e varejo, CEO do Grupo Padrão e responsável pelo desenvolvimento do estudo, Roberto Meir; e da diretora Comercial, de Inovação e Novos Negócios do Grupo Padrão, Fabiana Zuanon

A Volkswagen do Brasil acaba de receber o prêmio “Empresas Notáveis 2016”, na categoria “Automóveis”, oferecido pela revista “Consumidor Moderno”, do Grupo Padrão, durante evento realizado em São Paulo. Em sua 3ª edição, o estudo avaliou o desempenho de 200 empresas brasileiras em 19 setores, durante o ano de 2015. O estudo que definiu as empresas vencedoras da premiação foi desenvolvido pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP), com base em pesquisas e estudos realizados em parceria com os institutos e consultorias GfK Custom Research Brasil, Officina Sophia, DOM Strategy Partners e EISE/HiveLab.

A edição de fevereiro da revista “Consumidor Moderno” anunciou o resultado do estudo. No trecho referente à vitória da Volkswagen do Brasil na categoria “Automóveis”, a revista publicou: “Além do Tradicional – Ao falar em Volkswagen, é fácil pensar em Fuscas ou Kombis. A empresa foi marcada por modelos clássicos e inesquecíveis. O tempo, porém, não foi um fator negativo para a empresa. Como comenta Jorge Portugal, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, a Volkswagen seguiu investindo em novas tecnologias, processos e produtos cada vez mais eficientes. “Para poder vencer em um cenário competitivo como o mercado brasileiro, uma marca precisa sempre se reinventar, mas sem deixar de lado a sua identidade”, diz. “E é justamente por não ter se perdido no tempo que a Volkswagen tem encarado esse desafio e tem conseguido se manter presente na mente dos brasileiros, como uma marca de valor”.

Conheça o estudo que define as “Empresas Notáveis”
O estudo analisa como as empresas estão atuando e sendo percebidas em diferentes direcionadores. Para a empresa ser considerada “Notável”, precisa apresentar performance consistente nas dimensões avaliadas: “Branding”, “Investimentos” e “Valor”.

No campo “Branding”, é feita a avaliação do quão conhecida é a marca/empresa e qual é a imagem que ela passa ao seu público, considerando os direcionadores Amor à marca (Conexão Emocional), Reputação (Proteção e Geração de Valor Intangível pela empresa) e Respeito ao Consumidor por parte da companhia.

No tema “Investimentos”, o estudo mensura a percepção e a efetividade dos investimentos que são feitos pelas companhias em seus ativos em prol de seus produtos e serviços, com base nos direcionadores Serviços ao Cliente, Inovação e Experiência do Consumidor. Ou seja, como os investimentos feitos pelas empresas se refletem, efetivamente, na excelência, inovação e experiência do cliente no consumo de produtos e serviços fornecidos pelas empresas.
O campo “Valor” leva em conta a capacidade de uma empresa gerar e proteger valor tangível, ou seja, proteção de sua dimensão financeira. Na dimensão Valor, os direcionadores contemplados são Valor Produzido e Performance.

Os 19 setores avaliados e premiados foram “Alimentos”; “Automóveis”; “Automóveis de Luxo”; “Bebidas”; “Bancos”; “Companhias Aéreas”; “Cosméticos e Higiene Pessoal”; “Eletrodomésticos”; “Eletrônicos”; “Internet”; “Postos de Combustíveis”; “Seguros, Saúde, Previdência e Capitalização”; “Varejo – Super e Hipermercados”; “Convergência Fixa”; “Convergência Móvel”; “TV Digital”; “Varejo – Eletroeletrônicos e Móveis”; “Varejo – Vestuário e Lojas de Departamento” e “Varejo – E-commerce”.

Saiba mais sobre a revista “Consumidor Moderno”

A revista “Consumidor Moderno”, do Grupo Padrão, é uma publicação focada em temas como relações empresariais; consumidores; defesa do consumidor; consumo consciente; práticas de sustentabilidade e responsabilidade social; reputação corporativa e respeito; gestão de relacionamento e experiência do cliente; fidelização e melhores práticas. A linha editorial da revista acompanha a evolução do consumidor e seu impacto na gestão e nas estratégias empresariais. Com periodicidade mensal, a revista está disponível para assinantes e é distribuída ao público corporativo, entre os quais executivos e empresários. Em 2016, a revista “Consumidor Moderno” completa 21 anos.

O Centro de Inteligência Padrão (CIP) é o núcleo de inteligência e pesquisa do Grupo Padrão responsável pela execução de estudos, reconhecimentos e premiações de prestígio no mercado de Contact Centers e no Varejo, com expertise em todas as dimensões que envolvem o “Relacionamento Empresa-Cliente”.



(Fonte: Volkswagen BR)