segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A Volkswagen com novidades!!!

A Volkswagen apresentou dois novos produtos na sua grade. Aproveitando o encontro de final de ano, de seus executivos com a impressa especializada, a marca mostrou a série especial Gol Black e a nova versão cabine simples da picape Amarok.

Black Gol


Essa série especial, limitada à 800 unidades por mês, é uma versão diferenciada, caracterizada pela pintura preta, e que engloba um pacote de equipamentos bem interessante. A série Black Gol traz pintura em Preto Ninja, que inclui espelhos retrovisores, maçanetas das portas e frisos laterais, já o para-choque dianteiro traz detalhes em cor diferenciada. A região da placa traseira é recoberta com película adesiva preta, assim como as colunas centrais. Na dianteira, a versão inclui os faróis escurecidos e os faróis auxiliares de neblina. O modelo é equipado com rodas de liga-leve design Manama de 14 polegadas pintadas em Cinza Edelstahl e pneus 185/65 R14. O spoiler traseiro é pintado na cor da carroceria e a série especial é destacada pelos logotipos nas laterais e na traseira. O interior também traz mudanças. O logotipo Black Gol aparece nas soleiras das portas e nos encostos dos bancos dianteiros, que contam com o acabamento em malharia Deep Preto. Também há revestimento escurecido do teto e das colunas. O painel de instrumentos traz nova tonalidade e o volante é o mesmo que já equipa a versão Power. 
O Black Gol tem console central estendido, cobertura especial na alavanca do freio de estacionamento e redes nas laterais dos bancos dianteiros. Os parassóis e o porta-malas trazem iluminação e o banco traseiro é rebatível. O Black Gol vem equipado com rádio MID, seis alto-falantes e antena de teto de série. A chave é dobrável, tipo canivete. Inclui ainda de série o I-System, sistema interativo de informações. A série especial Black Gol é oferecida exclusivamente com o motor Total Flex 1.0, com potência máxima de 76 cv e direção hidráulica de série.


Amarok Cabine Simples


Outra novidade da Volkswagen é a Amarok Básica Cabine. A nova opção conta com o motor turbo diesel com 122 cv e é oferecida com opções de tração traseira (4x2) ou 4x4 (selecionável). Segundo a Volkswagen, a Amarok se destaca no segmento, por oferecer a cabine simples mais espaçosa e ergonômica entre as picapes médias no mercado brasileiro. O usuário conta com um espaço de 25 centímetros atrás dos bancos, que permite a acomodação de objetos no interior da cabine. A versão cabine simples possibilitou a ampliação do compartimento de carga. A área de 3,57, com caixas de rodas estreitas, distanciadas em 1,22 m, permite o transporte de objetos volumosos, como dois paletes padrão europeu. Há seis ganchos para fixar a carga com segurança. A versão 4x2 pode levar até 1.232 kg de carga total e a 4x4 tem capacidade para até 1.142 Kg. A Amarok ainda inclui boa tecnologia embarcada, como EDL (travamento eletrônico do diferencial), TCS (controle de tração), EBC (controle eletrônico de frenagem), BAS (sistema de assistência à frenagem) e EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem). 
Uma exclusividade presente em todos os modelos da Amarok é os sistema de freios ABS com função off-road, que otimiza as frenagens em terrenos não pavimentados, onde os sistemas antibloqueio tradicionais podem eventualmente ter a eficiência reduzida. A Amarok está equipada com um motor diesel moderno e econômico. Equipado com turbo, gera 122 cavalos. Com a configuração 2,0 litros e 16 válvulas, tem alimentação tipo common rail e dispõe de 34,7 kgfm de torque. O câmbio manual tem seis marchas. Nessa configuração, a Amarok cabine simples pode tracionar reboques com até 2.460 kg. As rodas de série são de aço, com 16 polegadas de diâmetro e pneus 205 R16. Opcionalmente, a versão pode ser equipada com rodas de liga-leve modelo Tarumã com pneus mais 245/70R16. A versão 4x4 é equipada com para-barros de série. A Amarok Cabine Simples vem equipada com rádio CD/MP3 Single DIN com entradas para SD-Card e USB e sistema Bluetooth. A antena é incorporada à carcaça do retrovisor externo esquerdo e há dois alto-falantes e dois tweeters.

Fonte: BrasilTuris Jornal - 01/12/2011