segunda-feira, 9 de maio de 2016

VW prepara elétrico mais barato que Golf


Futuro carro elétrico da VW terá porte de Golf e autonomia de 500 km

Montado sobre a nova plataforma MEB, futuro carro elétrico da VW terá porte familiar e autonomia de 500 km

Para deixar para trás as lembranças do conturbado escândalo das fraudes nos testes de emissão de motores a diesel, a Volkswagen parece determinada a mudar o foco e investir cada vez mais em modelos de propulsão alternativa. 

Um dos primeiros projetos futuros a chegar ao mercado será um modelo elétrico de porte familiar, semelhante ao Golf, com autonomia de 500 km e tempo de recarga de baterias inferior a 15 minutos. De acordo com o chefe de desenvolvimento técnico da VW, se todas as marcas do grupo conseguirem ganhar escala de vendas, o modelo poderá custar menos que um Golf equivalente e até se tornar um ícone na gama da VW.

O novo elétrico deverá usar a plataforma MEB, que chegará ao mercado até o fim desta década e será usada em todos os modelos elétricos do grupo, o que contribuirá no ganho de escala e na redução de custos.


A marca de Wolfsburg também deve lançar o XL3, um modelo híbrido para concorrer diretamente com o Toyota Prius, com um conjunto composto por um motor elétrico de 30 cv e um quatro-cilindros turbo de 1,4 litro, capaz de rodar 100 km com três litros de gasolina.

Mais proximamente, a marca prepara uma versão atualizada do Golf elétrico, com um novo conjunto de baterias que prometem autonomia de até 300 km, bem mais que os 190 km do modelo europeu atual. As vendas devem começar no final deste ano ou início de 2017.



(Fonte: Jornal do Carro)