terça-feira, 14 de junho de 2016

Passat eleito melhor sedã, à frente de Camry e Accord



O novo VW Passat 2016 foi eleito o melhor sedã de tamanho médio nos EUA pelo site Cars.com. O modelo foi posto à prova contra oito modelos da principal categoria dos EUA, tendo superado todos. Segundo os juízes, o Passat vence a disputa em decorrência de seu espaço interno, nível de segurança, tecnologia dos sistemas VW Car-Net® App-Connect, e acima de tudo, pelo fato de ser um carro muito divertido de dirigir.



O "desafio sedan 2016" da publicação envolveu modelos com transmissão automática, e consumo médio de, no mínimo, 10,6 km/l, e preço no varejo inferior a US 28.000.
Os veículos foram avaliados por um painel de jurados e por casais da cidade de Atlanta que estão a procura de um sedã médio. A avaliação ocorreu em um percurso de estrada de 220 milhas, onde foram avaliados o passeio geral, aceleração, dirigibilidade, frenagem, características técnicas, espaço de carga, tecnologia, entre outros.






Os testes resultaram da seguinte classificação:

RankFabricanteModelo
1VolkswagenPassat
2KiaOptima
3ChevroletMalibu
4HyundaiSonata
5HondaAccord
6SubaruLegacy
7ToyotaCamry
8MazdaMazda6
9NissanAltima



O Passat ficou em primeiro lugar tanto na classificação dos jurados, 
como no do mercado, segundo Patrick Olsen, editor-chefe da da Cars.com. 
O Passat 2016 nos EUA é uma versão atualizada do modelo que ganhou o prêmio de 2002, sendo tremendamente espaçoso, e para 2016, grandes upgrades de tecnologia como Apple CarPlay® e Android Auto ™. Além do espaço, tecnologia e segurança, a principal característica do Passat é a sua capacidade de condução. Todos que o dirigiram foram unânimes: o Passat é divertimento puro. O Volkswagen Passat é um sedan de tamanho médio para os padrões dos EUA projetado para o estilo de vida americano e construído na fábrica da Volkswagen em Chattanooga, Tennessee. 




Na linha 2016, o Passat combina novos elementos de design de interiores e exteriores com uma maior variedade de recursos de assistência disponíveis para o condutor, conectividade e recursos de conveniência. 

O Passat parte de US 22.440 dólares. O modelo SE testado por Cars.com é precificado em US 26.280 e inclui recursos como a tecnologia VW Car-Net® App-Connect, Adaptive Cruise Control, Aviso de Colisão Frontal e Frenagem Autóôoma de Emergência, assentos dianteiros aquecíveis e teto solar.


(Fonte: Cars.com/news)