quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Volkswagen lança Novo Gol e Novo Voyage, com o mais avançado sistema de Infotainment

A Volkswagen do Brasil lançou na noite do dia 22/2 (segunda-feira), em São Paulo, o Novo Gol e o Novo Voyage para 90 jornalistas especializados de todo o País. Os modelos chegam mais modernos, com design global, novo motor e sistema de infotainment mais inovador do mundo. Os dois modelos foram apresentados pelo presidente e CEO da Volkswagen do Brasil, David Powels. Segundo ele, “o Gol e o Voyage são produtos de extrema importância para a Volkswagen do Brasil e para os brasileiros. Juntos, eles somam mais de 9 milhões de unidades produzidas e 1,6 milhão de unidades exportadas. Agora renovados, em linha com as aspirações dos nossos clientes, os dois modelos oferecem a mais avançada tecnologia de conectividade, mais desempenho e economia e um design revitalizado”.

Presidente e CEO da Volkswagen do Brasil, 
David Powels, apresenta Novo Gol e Novo Voyage a jornalistas 
Para reforçar a conectividade do Novo Gol e do Novo Voyage, os dois carros foram apresentados dentro do conceito "Unboxing", que consiste em filmar e divulgar em canais como o YouTube a desembalagem de um produto de alta tecnologia, como um smartphone, comentando e dando as primeiras impressões sobre o seu uso. A "operação" de revelar os carros foi coordenada pelo jornalista José Hüntemann, do portal Adrenaline, do site UOL. 

O evento também contou com apresentações do vice-presidente de Vendas e Marketing, Jorge Portugal, que falou sobre o novo posicionamento da marca Volkswagen (mais humanizada, emocional e próxima dos consumidores) e do diretor de Design & Package, Luiz Alberto Veiga, que explicou o design dos novos modelos. Portugal anunciou ainda os preços do Novo Gol e do Novo Voyage, que ficaram em média 2,5% e 5,7% mais baratos, respectivamente. Também participaram do lançamento o vice-presidente de Desenvolvimento do Produto, Dr. Markus Kleimann; e o diretor de Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa, André Senador, entre outros executivos. 

Da esq., Jorge Portugal, David Powels e 
Dr. Markus Kleimann,durante o evento em São Paulo.
O cenário de apresentação do Novo Gol e do Novo Voyage foi especialmente planejado para destacar a tecnologia e conectividade dos lançamentos. Foram criados três espaços (boxes) temáticos no local, sendo que, em cada um deles, havia especialistas falando sobre os atributos e inovações dos modelos. Os temas foram “Tecnologia e Conectividade”, que abordou o App-Connect; “Design”, que ressaltou estilo; e “Performance e Economia”, que destacou desempenho e economia de combustível.
Na manhã de terça-feira (23/2), os jornalistas participarão de um workshop técnico interativo, o “Cine Volkswagen”, e farão um test-drive com os modelos. Os veículos serão apresentados também aos colaboradores da Volkswagen do Brasil (23/2 a 4/3), em todas as fábricas da empresa; aos titulares das concessionárias da Rede Volkswagen (23 e 24/2); para clientes da área de Vendas Corporativas (24 e 25/2); e para gerentes de vendas das concessionárias (25 e 26/2). 

Operação de "unboxing" (retirada da caixa) marca
lançamento do Novo Gol e Novo Voyage 
Além de poderem conferir de perto o Novo Gol e o Novo Voyage, os colaboradores da Volkswagen do Brasil também conhecerão as novidades sobre os modelos por meio da edição especial do Jornal Volkswagen, que será distribuída nesta terça-feira (23/2), da campanha “Gol da Virada” e do vídeo de apresentação sobre os carros. Na Anchieta, a exposição será nas alas 1, 3, 7, 14 e 17. Em Taubaté, a mostra será na Praça de Eventos. Na unidade de São José dos Pinhais, os carros estarão no Centro de Comunicação. E, em São Carlos, a mostra ocorrerá no Volkspark. 



(Fonte: Magazine Volkswagen)