quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Volkswagen Suécia constrói um tanque Touareg para enfrentar o inverno


Quando se trata de ingenuidade do aftermarket automotivo, um bom bocado de inspiração muitas vezes parece vir do mercado natal do criador. Levantou criações Jeep Wrangler sair de regiões montanhosas como Moabe, enquanto a baixa-riders fluxo da expansão urbana massiva de Los Angeles. O veículo que você vê acima não é diferente. Apelidado de "Snowareg," é uma criação pela Volkswagen da Suécia, e é perfeitamente adequado para a duras invernos suecos. Baseado em um Touareg V8 TDI, a Snowareg envia 340 cavalos de potência e 590 libras-pés de torque para um conjunto modificado de passos em cada roda.

O inverno na Escandinávia é extremamente rigoroso e alguns caminhos deixam de ser acessíveis para veículos com pneus. Assim, a filial da Volkswagen na Suécia adquiriu esteiras de inverno da americana Matticks e as acoplou a um exemplar do Touareg TDI.
modelo passou a ser chamado de Snowareg e agora é capaz de ir aonde veiculos comuns não chegam. O Snowareg tem motor V6 3.0 TDI com 340 cv e 81 kgfm, capaz de levar o peso extra das esteiras a 64 km/h sobre neve espessa.


Muito pouca informação é dada fora disso, mas o que podemos dizer a partir dessas fotos, qualquer sorte de se aventurar em os elementos com o Snowareg será fazê-lo em grande estilo. Ele parece vir com o bando completo de opções da VW, incluindo Dynaudio estéreo, teto solar panorâmico, bi-zona controle de clima e (é claro) assentos aquecidos. Como dissemos, muito pouca informação foi dada, mas é uma suposição justa que este monstro não é prenúncio quaisquer futuros pacotes de opções.