quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Novo Golf agora é produzido no Brasil


Golf. Não é só um carro. É o Golf.


O Novo Golf chegou ao mercado brasileiro em setembro de 2013, inicialmente importado da Alemanha, estabelecendo novos padrões de tecnologia, sofisticação, esportividade, conforto e segurança. Nesse sentido, a Volkswagen se destacou por trazer sistemas e equipamentos inéditos para a categoria. Devido ao seu grande sucesso de vendas e a alta demanda mundial, em agosto de 2014 o Novo Golf vendido no Brasil passou a ser importado do México. Agora, a sétima geração de um dos hatches médios mais admirados no mundo passa a ter o DNA nacional. A linha 2016 do Golf passa a ser produzido na fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais (PR), para atender da melhor forma possível o consumidor brasileiro.

O Golf chega para ser o primeiro modelo da Volkswagen fabricado no Brasil com a nova estratégia modular MQB (Matriz Modular Transversal), sendo o primeiro modelo nacional equipado de série, em todas as versões, com sete airbags, controle de tração, bloqueio eletrônico do diferencial, controle eletrônico de estabilidade, direção elétrica e freios com sistema de frenagem “Multicollision Brake”.
 

Entre as principais novidades estão os novos conjuntos mecânicos. O já reconhecido motor 1.4l TSI BlueMotion Technology para a ser Total Flex com 150cv, na versão Highline. Outra novidade é o motor 1.6l MSI Total Flex de 120cv, na versão Comfortline. Ambos podem ser associados às transmissões manuais de cinco e de seis velocidades, além da transmissão automática de seis velocidades com função Tiptronic.



A versão esportiva do Golf, o GTI, também produzido no Brasil, é oferecido com o já reconhecido motor 2.0 TSI de 220cv em conjunto com a transmissão DSG automática de seis velocidades com função Tiptronic.






 Outro destaque são os novos Sistemas de Infotainment “Composition Media”, “Discover Media” e “Discover Pro”, que refletem a mais alta tecnologia de Infotainment do grupo Volkswagen, permitindo uma maior interatividade e entretenimento, além de um visual moderno e tecnológico, possibilitando uma condução mais segura e confortável.
  

O App-connect é uma tecnologia global que permite que a tela do celular seja “espelhada” na tela central do Sistema de Infotainment. Ou seja, a tela do veículo repete o que está sendo exibido na tela do celular e é possível comandar o Sistema de Infotainment pelo celular ou comandar o celular pelo Sistema de Infotainment. É o sistema de “espelhamento” mais avançado disponível no mundo. 

O Golf se beneficia dos conceitos da nova plataforma MQB, oferecendo amplo espaço interno, tanto para o motorista e passageiro nos bancos dianteiros quanto para os que viajam no banco traseiro, com ótimo espaço para as pernas.