terça-feira, 12 de abril de 2016

Flagras mostram a Amarok renovada

Com lançamento agendado para 2017, picape será influenciada pelo facelift da irmã Saveiro

A Volkswagen prepara para 2017 uma reestilização da Amarok. A picape, produzida na fábrica argentina de Pacheco, vai receber vários detalhes estéticos da Saveiro renovada, lançada no mês passado no Brasil.

Repare nos flagras acima, feitos durante testes na Suécia e publicados pelo site espanhol Motor. A unidade de teste traz uma nova grade com barras horizontais e faróis mais retangulares. O efeito visual será o mesmo da nova Saveiro: uma dianteira com aspecto mais robusto e largo. Já a parte traseira não terá nenhuma novidade.

Segundo apurado por Argentina Autoblog – site parceiro de CarDriver – com fontes ligadas à marca, a Amarok também terá novos equipamentos de conforto, segurança e conectividade. Tudo para manter a competitividade no acirrado segmento, que receberá várias novidades nos próximos meses.

Em alguns mercados a picape também vai receber motores com a tecnologia AdBlue, uma solução aquosa de ureia que ajuda a diminuir a emissão de gases poluentes nos carros a diesel. A iniciativa é uma resposta ao escândalo que ficou conhecido como Dieselgate e provou que a Volkswagen fraudava dados de emissões dos seus motores a diesel.

Resta saber se o escândalo também afetou os planos da VW para lançar uma versão com o V6 3.0 turbodiesel de 270 cv e 59,1 mkgf de torque. Como fontes revelaram em meados do ano passado, o projeto – para uma nova versão topo de linha da picape – já estava em fase avançada de desenvolvimento na fábrica de Pacheco. 







( Fonte: Assobrav )