terça-feira, 5 de julho de 2016

Volkswagen lança “Virtual Experience”, uma ação inovadora que proporciona ao cliente conhecer os modelos com vista 360 graus

Ação é feita para complementar as plataformas de comunicação digital da marca



A ação é feita para complementar as plataformas de comunicação da marca e oferecer uma experiência revolucionária ao cliente. A Virtual Experience permite que o consumidor veja detalhadamente os modelos da marca, por dentro e por fora, e obtenha informações qualificadas sobre cada um deles. Veja o vídeo em 360º em https://goo.gl/HEh5dV

Na hora de comprar um carro, antes de visitar uma concessionária para conhecer os modelos disponíveis, o consumidor lê reportagens e comparativos, procura as plataformas digitais das marcas, pesquisa preços e assiste a vídeos. E faz tudo isso, de sua própria casa ou no trabalho, pela internet, ambiente este que ganha cada dia mais relevância como vitrine de produtos e serviços, criando novos hábitos de consumo. Segundo pesquisas encomendadas pelo Google, 81% das pessoas interessadas em adquirir um automóvel começam o processo de compra sem saber exatamente o que vão comprar. No meio do caminho, fazem pesquisas na web.

Atualmente, o Brasil possui 120 milhões de pessoas conectadas à internet (fonte: IBOPE Nielsen). Esse número comprova a importância do meio digital na decisão de compra de um carro, que cresce a cada ano. Consumidores passam cada vez mais tempo fazendo pesquisa sobre o produto na internet, recorrendo a diversas fontes de informação. O aumento de interesse é ainda maior via mobile (74,2 milhões de brasileiros acessam a internet com smartphone), já que 41% das buscas por automóveis na web são feitas neste ambiente. Desta forma, o processo de compra se tornou muito mais rápido e prático para o cliente.

Atenta às novas tendências, a Volkswagen do Brasil, em linha com a mais alta tecnologia e conectada como nunca, agora passa a oferecer aos consumidores a Volkswagen Virtual Experience: uma experiência imersiva no formato de "realidade virtual", que proporciona ao usuário realizar uma visita com vista de 360 graus a um showroom virtual – pelo celular, tablet ou acessório VR (Realidade Virtual). A ação inovadora permite que o consumidor veja detalhadamente os modelos da marca, por dentro e por fora, e tenha acesso a informações qualificadas sobre eles, ajudando o cliente a fundamentar melhor seu processo de decisão de compra.

Assim como os produtos Volkswagen oferecem recursos tecnológicos cada vez mais avançados, o processo de busca por informações dos carros também precisa acompanhar esta evolução. A Virtual Experience é uma ferramenta que amplia a interação da marca com o consumidor, oferecendo ao cliente a oportunidade de vivenciar uma experiência imersiva que possibilita um melhor conhecimento dos produtos e seus diferenciais de uma forma mais profunda, auxiliando no processo de decisão de compra”, diz o gerente executivo de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil, Leandro Ramiro.

Ao mergulhar na tecnologia da Volkswagen Virtual Experience, criada pela agência AlmapBBDO, o visitante poderá ver detalhadamente cinco modelos da Volkswagen – up! TSI, Novo Gol, Fox, Golf e Jetta – por dentro e por fora, e obter todas as informações necessárias sobre eles. Depois de escolher o modelo, ele poderá efetuar a compra em uma concessionária da Volkswagen ou enviar uma intenção de compra.

Saiba mais sobre a Volkswagen Virtual Experience

A Volkswagen Virtual Experience funciona por meio de um vídeo no YouTube, que conduz o cliente pela concessionária e apresenta os principais modelos da marca, tanto na parte exterior quanto na interior, ressaltando seus principais itens tecnológicos.

A visita com vista de 360 graus pode ser feita por um dispositivo mobile, com algum acessório VR (realidade virtual) – como o cardboard da Google e outros mais avançados como o Samsung Gear VR – ou na forma mais convencional, pelo mouse. Um narrador informa as principais características do up! TSI, do Novo Gol, do Fox, do Golf e do Jetta, sem precisar sair de casa. É como se o cliente fosse transportado para este mundo tridimensional, conseguindo acompanhar o que está acontecendo em todas as direções.

Volkswagen#vale

A Volkswagen sabe que o melhor é não correr riscos ao investir e respeita o dinheiro do brasileiro. Por isso, a marca lançou em 2015 a campanha “volkswagen#vale”, que reforça a tecnologia, a qualidade, a segurança e o melhor custo-benefício dos carros que a empresa fabrica. A campanha integrada destaca que é importante o cliente fazer o seu dinheiro valer mais investindo em carros que tenham motores eficientes, com três anos de garantia total, baixo custo de manutenção, ótimo valor de revenda e com a maior Rede de Concessionárias do País, como os veículos da marca Volkswagen.



(Fonte: Imprensa Volkswagen)