terça-feira, 5 de abril de 2016

Nova família Gol

T-Roc: mais um conceito de SUV, agora derivado do Golf
Figura ausente naquele que é considerado o segmento mais promissor do mercado global, a Volkswagen finalmente aperta o passo para ter seu representante entre os SUVs de porte compacto. Por diversas vezes a marca apresentou conceitos como forma de sinalizar a entrada na categoria e o mais recente deles, o T-Cross Breeze, acaba de ser projetado em versão de rua. Com lançamento programado para 2018, ele estará para o Polo assim como o Captur está para o Clio e o HR-V está para o Fit. No Brasil, já confirmado também para 2018, ele fará parte da nova família Gol – que está sendo desenvolvida juntamente com o Polo europeu.




Construído sobre uma versão simplificada da plataforma modular MQB, o novo SUV trará no design as influências mais recentes da Volkswagen, com destaque para a dianteira com grade unida aos faróis e laterais com vincos bem definidos. Sob o capô, terá motores com três 1.0 TSI e quatro cilindros 1.4 TSI – na Europa também haverá versões a diesel e híbrida. Os modelos mais caros terão ainda tração 4Motion e sistemas de segurança como piloto automático adaptativo, entre outros itens.



O batismo do crossover ainda é uma incógnita, mas sabe-se que a Volkswagen já registrou os nomes Teracor, Tribue, Taigun e Terasun. A tradição seguirá sendo a de batizar os SUV com a inicial “T”, assim como já acontece com Tiguan e Touareg.

Além deste modelo de entrada, derivado do Breeze, a VW planeja pelo menos cinco outros lançamentos na categoria. Executivo de renome da marca, Heinz-Jacob Nesser adiantou em entrevista recente que o Tiguan ficará no segmento A+, enquanto a versão de produção do T-Roc outro conceito ficará na categoria A- e o Breeze estará na mesma linha comercial do Polo/Gol. Completam o pacote o novo “SUV família”, projetado para a América do Norte, o Tiguan alongado e a nova geração do Touareg, já em desenvolvimento.






(Fonte: UOL Carros)