terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Golf lidera em quase 75% dos estados nas vendas de hatches medios


Fonte: Ca rPlace Uol em:09/12/2013





Após passar quase dez anos longe da liderança entre os hatches médios, o VW Golf retomou a posição em grande estilo. O modelo, cuja nova geração importada da Alemanha começou a ser comercializada no final de setembro, fechou o mês de novembro com 2.034 unidades emplacadas e com a liderança em 20 dos 27 estados (incluindo o Distrito Federal).

As únicas exceções foram as vitórias do Chevrolet Cruze Hatch (1.714) no Espírito Santo, no Rio de Janeiro, no Amazonas e em Roraima, estado em que houve empate com o Ford Focus (1.229), preferido também no Rio Grande do Sul e na Bahia. Além disso, o Peugeot 308 (867), quarto no geral, foi o preferido dos paranaenses.
Por regiões, o modelo da VW só não venceu no Sul, onde o rival da Chevrolet prevaleceu por uma diferença de apenas 14 unidades (477 x 463). Terceiro no geral, o Ford Focus só não repetiu a posição no Nordeste, onde assumiu a segunda colocação. Já o Fiat Bravo, quinto, subiu uma posição na preferência dos consumidores nortistas.
Para facilitar o trabalho de análise, optamos por considerar apenas os modelos com pelo menos 400 unidades emplacadas no mês passado, o que contemplou os seis modelos mais representativos do mercado brasileiro na atualidade.
 

Confira agora os resultados completos (em vermelho, os líderes em cada estado):