segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Dica: Como cuidar dos aparelhos de CD e DVD player do seu carro.


Manter a parte elétrica do veículo em dia, considerando que caso ela esteja prejudicada, a alimentação sofre alterações, podendo causar o desligamento sozinho do aparelho.


. Evitar umidade e poeira.
. Não utilizar mídias de má qualidade como discos de CD e DVD falsos.
. Não manter CD/DVDs dentro do veículo, considerando que a alta temperatura interna deteriora os discos.
. Manter a parte elétrica do veículo em dia, considerando que caso ela esteja prejudicada, a alimentação sofre alterações, podendo causar o desligamento sozinho do aparelho.
. Mídias removíveis como os pen-drives devem ser utilizadas contendo apenas arquivos de áudio/vídeo, evitando, é claro, qualquer tipo de vírus.
. Quando for instalar o aparelho, recomenda-se observar e utilizar o ângulo máximo de inclinação, aquele sugerido pelo fabricante, pois isso evita que a reprodução de músicas ou vídeos seja interrompida durante as vibrações que ocorrem geralmente quando o veículo passa por buracos ou vias de paralelepípedos.
. Na hora de escolher um alto-falante, verifique se o modelo a ser instalado tem a mesma impedância – oposição à passagem de corrente elétrica – que o aparelho suporta, pois se a mesma for diferente do que está especificado no manual, a saída de áudio do aparelho de som poderá ser danificada, por conta do excesso de corrente.