segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

VW E-BUGSTER: UM FUSCA ELÉTRICO!


Volkswagen apresenta em Detroit conceito de um Fusca elétrico.


A Volkswagen apresentou no Salão de Detroit um novo conceito elétrico. O que ninguém esperava é que fosse um Fusca elétrico! Batizado de VW E-Bugster, seu visual lembra muito do antigo conceito VW Ragster, apresentado em 2005.
O E-Bugster possui um motor que gera 116 cv e 27,5 mkgf a partir de uma bateria de lítio-íon que pesa 315 kg, tudo localizado na traseira do veículo. No entanto, como é normal para os carros elétricos, a autonomia é de mais ou menos 160 km. A diferença fica pelo seu sistema de recarga rápida, que carrega 80% da bateria em 30 minutos.

Seu nome é uma brincadeira com o E, de Electric; Bug, um dos nomes como chamam o Fusca nos EUA; e o "ster" vem de speedster, um conversível esportivo. No entanto, o E-Bugster não é um conversível, apenas tem um visual baseado neles, com teto baixo, parabrisa mais largo e janelas mais baixas. Para comparação, o teto é 74 mm mais baixo do que de um Beetle normal.


Outras mudanças ficam pelos novos parachoques e paralamas, LED de iluminação diurna e rodas aro 20.

Não existem planos para a produção do E-Bugster, servindo apenas para a Volkswagen mostrar sua nova tecnologia de veículos elétricos.

Publicado em 09-01-12 às 11h42 por Nicolas Tavares - Car and Driver