sexta-feira, 29 de julho de 2011

Vw Rock in Rio Gol e Fox

A Volkswagen é a patrocinadora Oficial do 10° Rock in Rio e em homenagem lançou A Série Especial do Gol e Fox.
Mais uma série limitada de inspiração musical o Vw Rock in Rio Gol e Fox.


O Gol e Fox Rock in Rio tem um acabamento inspirado no evento musical e um sistema de som com quatro alto falantes, dois tweeters, CD Player com Bluetooth, MP3, entradas USB e cartões SD e I-Pod.

Interior com detalhes em vermelho 

O Gol Rock in Rio terá 900 unidades produzidas por mês durante três meses, e será cobrado pelo preço de R$ 35.350,00, enquanto que o Fox Rock in Rio terá 350 unidades mensais produzidas no mesmo período, cada uma custando R$ 40.990,00.
Os modelos foram pensados pelo departamento de design da Volkswagen do Brasil coordenado por Luiz Alberto Veiga, responsável por outra série de inspiração musical, o Gol Vintage.

Além de uma customização exclusiva, os modelos terão para a carroceria as cores do evento: Azul Boreal e Branco Cristal. Também há a cor vermelho Flash para o Gol e a vermelho Tornado para o Fox.
Nessa edição o teto ganhou um forro preto
O Gol Rock in Rio está equipado com o motor 1.0 Total Flex de 76 cavalos (etanol) e o Fox Rock in Rio tem o motor 1.6 Total Flex de 104 cavalos (etanol).
Em relação ao visual, os dois receberam uma faixa de adesivo largo nas portas, indicando uma cena de um show de rock, além do logotipo Vw Rock in Rio. As colunas B dos modelos estão cobertas de adesivo preto e no Gol a parte inferior das portas é da cor preto fosco. Os faróis e lanternas são escurecidos e o Gol tem o para-choque com frisos cromados.
Por dentro,os bancos tem um revestimento exclusivo com logotipos bordados nos encostos, e na lateral uma silhueta de uma guitarra azul. O teto e as colunas são da com cinza Antracite. Vários detalhes no painel estão com frisos vermelhos. As portas têm soleira de alumínio com o logotipo da série e o volante multifuncional é o mesmo do VW Passat.


por : Elvis Fernandes

O presidente da Petrobras que o preço da gasolina tende aumentar

O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, disse em entrevista ao Jornal da Globo, nesta segunda-feira (25), que a capacidade de produção de gasolina chegou ao limite no país, e que, com tanta demanda, o preço pode aumentar.
Gabriellli afirmou que, com o aumento da venda de carros flex e a diminuição da produção de alcool, a solução, por enquanto, é importar gasolina. A capacidade de refino da Petrobrás, segundo ele, atingiu o limite. Entre os projetos da empresa está a construção de mais quatro refinarias, que começam a entrar em operação a partir do ano que vem.
"Chegamos a uma situação bastante diferenciada em 2010 e 2011, que é o aumento acelerado da demanda de gasolina. Com a crise do etanol e com a venda de carros flexiveis, flexfuel, que podem usar a gasolina e o etanol, houve um aumento grande da demanda de gasolina. Tivemos aumento de 19% da demanda de gasolina em 2010, que fez com que nossa capacidade de produção de gasolina chegasse ao limite. Nós estamos praticamente no limite das nossas refinarias hoje existentes para a produção de gasolina", afirmou Gabrielli.

Fonte: g1.globo.com

Touareg- Ícone off-road ficou com design mais clean


Considerado o 4x4 que virou mito ainda em produção, o Touareg, da Volkswagen, recebeu mudanças para ficar com design mais leve e esportivo, sem perder suas características. São duas versões: uma com motor V6 e outra V8.
Um dos diferenciais é a transmissão: todas são equipadas de série com um câmbio automático de oito velocidades, tecnologia pioneira em SUVs. Com esse escalonamento, de acordo com informações técnicas passadas pela montadora, a oitava marcha permite que o motor funcione a uma rotação 34 por cento inferior à desenvolvida em sexta, à mesma velocidade. Resultado: mais economia e menos emissões. Além disso, o Touareg está mais leve. A versão básica teve o peso reduzido em 206 kg na V6 e 257 kg na V8.
Mas é no sistema de tração que está o segredo do veículo ao ultrapassar obstáculos e terrenos acidentados, com baixa aderência. O sistema 4 MOTION, de série nas duas versões, tem tração permanente nas quatro rodas, administrada por um diferencial de deslizamento limitado, que distribui força do motor 60% para o eixo dianteiro e 40% para rodas traseiras.
Segundo a Volkswagen, o novo Touareg tem 17 novos itens de série na versão V6; entre eles, os destaques são: câmbio automático de oito velocidades (contra uma transmissão de seis marchas da geração sucedida), rodas aro 19 (e não mais 18), sistema de entretenimento que engloba rádio, DVD, MP3, conexão para iPod e navegação, seis airbags, abertura do porta-malas por controle remoto, freio de estacionamento eletrônico, destravamento das portas sem chave, botão de partida para o motor, faróis bi-xenon direcionais com LEDs, entre outros. Como opcionais, o Touareg oferece o módulo de segurança composto por controle automático de distância e velocidade e assistente de ponto cego + módulo tecnológico (que tem sistema de câmeras integradas que adiantam a visão frontal quando há obstáculos laterais e sistema de som premium) e teto solar panorâmico.

Já o V8 se diferencia por rodas aro 20, ponteira de escape dupla cromada, ar-condicionado de quatro zonas de atuação, banco do motorista com memória, fechamento elétrico do porta-malas, controle eletrônico dos amortecedores e suspensão pneumática. Os opcionais são os mesmos.
A partir de agosto será oferecido o pacote esportivo R-Line, com caracterização visual esportiva, bancos em couro bicolor, rodas aro 20 com desenho diferenciado, Area View (o tal sistema das câmeras frontais), sistema de som premium e volante exclusivo. Preço do capricho: R$ 21.285, disponível apenas na versão V8.
Teste: O percurso de São Paulo para Campos do Jordão, região serrana daquele estado mostrou as vantagens do carro na Área urbana. No trajeto off-road, fomos a um local chamado Pico Agudo.
No caminho, pedras, areia, rochas, subidas e descidas íngremes. Como era esperado, o veículo superou tudo sem dificuldades. Estávamos em um modelo com motor V6. Quando necessária, a tração integral entrava automaticamente.
A Touareg tem como concorrentes a Toyota Hilux SW4, Kia Mohave, Hyundai Vera Cruz, Ford Edge, dentre outros.
Ficha técnica
motor: 3.6 litros, 6 cilindros em V/ 4.2 litros, V8
potência: 280 cv/360 cv
transmissão: Automática, 8 marchas
porta-malas: 520 litros
tração: 4x4 integral
0 a 100km/h: 6,5 segundos
capacidade: 5 lugares
torque: 45,4 kgfm
Fique por dentro
Saiba significado da palavra Touareg
Construído sobre a mesma plataforma do Porsche Cayenne, o Touareg foi lançado na Europa em 2002. É o carro mais caro da marca Volkswagen. O SUV é produzido desde 2002 na distante Bratislava (Eslováquia), e foi lançado no Brasil em 2004 .
É um dos veículos off-road mais marcantes. Sua etimologia significa "Povo do deserto do Saara". Os "Tuareg" são nômades e ficam entre o Timbuctu e Gao, ao norte de Mali. São pastores de camelos, cabras, cordeiros e vacas. Conhecidos como "homens azuis" devido sua vestimenta nessa cor.
ANDRÉ MARINHO*
EDITOR
O editor viajou a Campos do Jordão (São Paulo) a convite da Volkswagen do Brasil
Fonte: http://diariodonordeste.globo.com