segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Relatório entrega tudo sobre o VW up!


Fonte:Yahoo- Autos


O subcompacto up! será lançado pela Volkswagen no começo de fevereiro, mas um relatório de consumo divulgado pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) na última semana já adianta detalhes das versões e motorização do modelo.


O up! será oferecido com o mesmo motor que equipa o Fox BlueMotion. Estamos falando do bloco 1.0L 12V, flex, que no Fox é capaz de entregar 75 cv a 6.250 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 82 cv, à mesma rotação, com etanol.

Desta forma, caem as especulações sobre uma versão do up! com motor 1.3L. Estima-se que, para o subcompacto, estes números sejam elevados e possam alcançar a casa dos 80 cv.
 
Outras informações contidas no relatório “entregam” que o up! terá uma versão com câmbio automatizado de cinco marchas além do manual, também de cinco velocidades. A direção elétrica aparece desde a versão de entrada do subcompacto até a topo de linha.
 
A medição de consumo contida no documento aponta que o up! equipado com câmbio manual pode rodar 9,1 km/l (com etanol) e 13,1 km/l (com gasolina) na cidade. Na estrada, com etanol, o subcompacto faz 9,9 km/l e 14,3 km/l quando abastecido com gasolina. Confira a .
 
Com estes números, o modelo atingiu o conceito A (melhor nota possível) dentro do Conpet, o programa de etiquetagem veicular do Inmetro. O up! também se mostrou eficiente em outra avaliação, a de segurança. Ele foi o primeiro veículo avaliado pelo Latin NCAP a levar nota máxima (cinco estrelas) nos testes de segurança da instituição. 
 
Depois do vazamento do relatório, a Volkswagen divulgou nota informando que o modelo tem o melhor em consumo energético entre todos os veículos equipados com motor flexível, direção assistida e ar-condicionado (1,57 MJ/km, média E22/E100). Além disso, divulgou mais uma imagem do seu pequeno, agora em vermelho.
 
Versões
 A princípio o up! brasileiro terá dez versões de configuração. Segundo o relatório do Inmetro, a take será a versão de entrada, disponível em duas e quatro portas e a high up será a configuração mais cara do modelo, que poderá inclusive ser equipada com o câmbio automatizado de cinco marchas. 
  
up! brasileiro
O up!, que será fabricado em Taubaté (SP), é praticamente o mesmo que já roda na Europa desde 2011. O hatch ganhará algumas modificações em relação à versão europeia, como o porta-malas, que aqui no Brasil será maior. Esta é uma exigência do mercado brasileiro, onde o carro servirá para transportar famílias (diferentemente do que ocorre no mercado europeu). Os preços do up! devem partir dos R$ 27 mil.

Veja relatório de consumo divulgado pelo Inmetro Clicando Aqui.