sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Volkswagen conquista seis categorias na “Compra do Ano 2016”, premiação realizada pela revista Motorshow

Golf Variant - maior pontuação entre todos os participantes e a
Compra do Ano 2016 entre monovolumes e station wagons
  • Marca foi a maior vencedora no total 17 categorias que compõem a premiação, na qual foram analisados 282 veículos
  • up! TSI foi eleito o “Hatch Compacto”. Golf Variant recebeu a maior pontuação entre todos os modelos do ranking
  • Golf 1.4 TSI conquistou o tricampeonato entre os hatches médios e o Jetta TSI venceu pela segunda vez na categoria sedãs premium
  • CC foi o vencedor na categoria cupê/cabriolet. Golf GTI venceu entre os esportivos
  • Com 5 títulos, Golf é o maior vencedor da premiação


A Volkswagen teve seis modelos considerados “Compra do Ano 2016” pela revista Motorshow, tornando-se a maior vencedora do estudo realizado pela equipe de jornalistas da publicação. Os modelos considerados as melhores opções de compra em seus segmentos foram: up! TSI, Golf 1.4 TSI, Golf GTI, Jetta Highline, CC e Golf Variant – que obteve a maior pontuação entre todos os veículos analisados nesta terceira edição do levantamento.

A análise da revista Motorshow incluiu os automóveis e comerciais leves oferecidos no mercado brasileiro com preços até R$ 200 mil. Foram avaliados 282 veículos, classificados em 17 categorias diferentes. A revista avaliou as versões com menor preço de cada modelo.

up! TSI foi o vitorioso entre os hatches compactos, destacando-se por seu motor – considerado o melhor “disparado” entre todos de seu segmento, por suas qualidades em desempenho e economia de combustível – e por sua dirigibilidade, além de ter a melhor relação custo-benefício.

Entre os hatches médios o vencedor foi o Golf 1.4 TSI, conquistando o bicampeonato na categoria. Foram destacados seu motor, considerado “imbatível na categoria”, o preço das revisões e a baixa desvalorização em um ano, além de sua ótima relação custo-benefício. Com cinco títulos, o Golf é o maior vencedor do Compra do Ano.

Bicampeão na categoria sedãs premium, o Jetta Highline se destacou pelo motor e pela dirigibilidade, considerada uma das melhores da categoria. Também foram destacadas sua lista de equipamentos de série e a baixa desvalorização.

Com a maior pontuação entre os 282 modelos participantes desta edição do levantamento, o Golf Variant venceu a categoria monovolume/station wagon ao obter 775 pontos (em um total de 1.000 possíveis). Para isso, destacaram-se o motor 1.4 TSI de 140 cv, o porta-malas com 605 litros de capacidade, a baixa desvalorização e a extensa lista de equipamentos de série, além de sua dirigibilidade. A vantagem do Golf Variant foi de expressivos 110 pontos sobre o segundo colocado na categoria.

Bicampeão na categoria hatch premium, nesta edição do Compra do Ano o Golf GTI concorreu entre os esportivos – e venceu novamente. De acordo com a revista, “se não bastasse sua ótima dirigibilidade, o que mais impressiona no Golf GTI é sua ínfima desvalorização.”

Valendo-se do motor 2.0 TSI de 211 cv e da extensa lista de equipamentos de série, o CC foi o vencedor na categoria cupê/cabriolet. O modelo, segundo a revista, oferece dirigibilidade “muito boa” e conta com garantia de três anos.


up! TSI é o mais premiado do ano

Dez prêmios em apenas cinco meses. Desde o seu lançamento, em julho, o Volkswagen up! TSI tornou-se o veículo mais premiado do Brasil em 2015. Além de ter sido considerado a Compra do Ano 2016 entre os hatches compactos pela revista Motorshow, o modelo ganhou os títulos de “Melhor Compacto 2015” e “Carro Abiauto 2015”, na 17ª edição da eleição organizada pela Associação Brasileira da Imprensa Automotiva (Abiauto).

O modelo também conquistou o título de “Melhor Carro Nacional até R$ 60.990” no prêmio Top Car TV 2015 (que reúne os principais programas de televisão e sites com conteúdo televisivo especializados em automóveis no Brasil), e eleito o melhor “Automóvel de Passeio – Motor 1.0”, na primeira edição do prêmio L’Auto Preferita, promovido pelo jornalista Cláudio Carsughi. O júri é formado por 20 jornalistas especializados.

O compacto Volkswagen também foi eleito “O Lançamento do Ano” pela revista Carro, entre todos os modelos de todas categorias à venda no mercado brasileiro. O júri é formado por 12 jornalistas especializados, sendo 6 da revista Carro (Motorpress Brasil) e outros 6 convidados.

A Volkswagen também foi a marca mais premiada no “Ten Best 2016”, da revista Car and Driver. O júri, formado por jornalistas da revista, após avaliação de 231 modelos do mercado brasileiro, elegeu o move up! TSI como o “Melhor Carro Sustentável” e o speed up! TSI como o “Melhor Hatch”, com grande destaque para o novo motor 1.0 TSI Total Flex.

O up! TSI ainda foi eleito o "Melhor Carro Compacto" no prêmio “Car Awards Brasil 2016”, promovido pela revista Car Magazine. O modelo foi escolhido pelos jornalistas da revista e pelo voto popular, pela internet. De um total de 71.892 votos, o up! TSI obteve 40% da preferência do público.


Fonte: www.vwbr.com.br