segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Exclusivo: veja as primeiras fotos do VW Taigun


Novo utilitário esportivo compacto teve lançamento mundial em outubro

Em:22/10/2013 fonte: Autonews




VW Taigun será primeiro utilitário esportivo compacto da marcalinhas retas do pequeno utilitário são inspiradas no conceito Cross Coupe, que também estará no Salão




O segredo acabou. Minutos antes do início da primeiras coletivas de imprensa no Salão do Automóvel,Autoesporte flagrou com exclusividade as primeiras imagens do novo SUV Taigun. Trata-se de uma estreia mundial, que será apresentada pelo CEO do grupo Volkswagen, o alemão Martin Winterkorn. O modelo foi confirmado na noite do último domingo (21), pelo próprio executivo e também pelo o chefe de desenvolvimento e membro do conselho do grupo VW, Ulrich Hackenberg.

W não confirma, mas
Taigun eve ser produzido no Brasil depois de 2014

"O mercado brasileiro é muito importante para o grupo, por isso decidimos fazer um lançamento. É um conceito feito sobre a plataforma New Small Family", informou Hackemberg em entrevista. A base citada é do compactoup!, hatch que também está na mostra em forma de conceito e deverá ganhar o mercado brasileiro após 2014.Ambos os modelos já havia sido confirmados por Autoesporte na manhã da última quarta-feira.


Assim como o pequeno up!, o utilitário esportivo Taigun também deverá ser produzido no Brasil, bem como em outros mercados emergentes, foco do novo produto da montadora alemã. Países como a China também estão na lista da VW. Além da estreia mundial, a montadora também preparou outras apresentações para o Salão do Automóvel de São Paulo. O novo Gol duas portas, a nova geração do Fusca e também uma versão híbrida doJetta poderão ser vistas de perto pelos visitantes da mostra.