terça-feira, 13 de março de 2012

DIESEL S-50



Desenvolvido para atender à nova frota de veículos com tecnologia EGR (Recirculação de Gases de Exaustão) e SCR (Redução Catalítica Seletiva), o Diesel S-50 Petrobras conta com um baixo teor de enxofre, permitindo uma redução de até 80% da emissão de material particulado.
Conforme legislação vigente para diesel automotivo do mercado brasileiro, o Diesel S-50 recebe a adição de 5% de biodiesel e atende aos padrões estabelecidos pelo Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve).
O Diesel S-50 é adequado para as novas tecnologias de controle de emissões dos novos motores a diesel fabricados a partir de 2012, possibilitando a redução da emissão de material particulado em até 80%. Tem ainda número de cetano mínimo de 46 (medida de qualidade da combustão a diesel), oferecendo a qualquer veículo, mesmo os fabricados antes de 2012, mesmo os fabricados antes de 2012, que não contam com as tecnologias EGR ou SCR, uma melhor conservação do motor e redução dos custos de manutenção.

VANTAGENS

Para o meio-ambiente:
  • Menor emissão de material particulado.
  • Redução na emissão de fumaça branca.


Para o seu veículo:
  • Melhor partida a frio.
  • Diminui a formação de depósitos no motor.
  • Redução na incidência de contaminantes no lubrificante.
  • Para o meio ambiente


SOBRE AS TECNOLOGIAS EGR E SCR

A partir de 2012, todos os motores de veículos a diesel fabricados no Brasil contarão com as tecnologias EGR e SCR. Os veículos leves, como pick-ups, vans, e alguns tipos de caminhões e ônibus, passam a ter motores com sistema EGR. Já a maioria dos veículos pesados, como caminhões e ônibus passam a utilizar o sistema SCR, que exige a utilização do Flua Petrobras (Arla 32), um agente redutor que trata as emissões e garante a potência do motor.” Saiba mais sobre o Flua Petrobras. Para atender às necessidades dos novos motores, a Petrobras oferece uma nova linha de produtos: Diesel S-50 + Flua Petrobras + Lubrax Advento. 

AMAROK E DIESEL S-50

A nova Amarok 2012 atendendo às exigências do Governo Federal foi desenvolvida pra utilização EXCLUSIVA do Diesel S50, combustível este, com nível de poluente infinitamente inferiores ao utilizado até o momento. A nova Amarok com transmissão automática, bem como todas as versões da pick-up com transmissão manual produzidas a partir de janeiro de 2012, foram projetadas para funcionar com o novo diesel S-50, atendendo às exigências da fase L6 do PROCONVE (Programa de Controle da Poluição do Ar).
Fonte: Petrobrás