quarta-feira, 14 de setembro de 2011

VOLKSWAGEN APRESENTA EM FRANKFURT VEÍCULOS INOVADORES E SUSTENTÁVEIS

O Grupo Volkswagen reuniu ontem cerca de 2.000 convidados de 43 países, inclusive um grupo de 35 jornalistas brasileiros, durante o evento Group Night, que antecede a abertura do Salão de Frankfurt (IAA), a maior feira automotiva da Europa. Com o tema “Driving Diversity”, a empresa apresentou as principais inovações das marcas Volkswagen, Audi, Bentley, Bugatti, Lamborghini Porsche, SEAT e Skoda. A maior novidade da marca Volkswagen é o modelo up!, apresentado em seis versões conceituais para o mercado europeu.
O presidente mundial do Grupo Volkswagen, Prof. Dr. Martin Winterkorn, disse: “estamos exibindo nossa diversidade de marcas e modelos e ótimas soluções para o consumidor. As pessoas querem viver e agir com responsabilidade e isso é verdade também no que diz respeito à mobilidade. Isto significa: um belo desenho, mas sem exageros; prazer total ao dirigir, mas com baixo consumo; e grandes emoções, mas com baixas emissões. O Grupo Volkswagen oferece tudo isso com a diversidade que nenhum outro fabricante proporciona”.
E acrescentou: “também estamos mostrando que a sustentabilidade é mais do que uma palavra de ordem para nós e que seguimos um claro princípio a este respeito. Sustentabilidade não pode e não deve significar fazer concessões! Como nenhum outro fabricante, nós oferecemos uma sustentabilidade dos tempos modernos, que é divertida de ver, de guiar e ao encher o tanque do carro. A sustentabilidade dos dias de hoje é válida para o cotidiano e é acessível. Ela pode ser encontrada em todos os segmentos e tem uma abrangência completa, dos motores a combustão eficientes aos carros híbridos e elétricos”.