segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Lançamento Novo Golf- Confira os destaques.




O Novo Golf, importado da Alemanha, chega ao Mercado brasileiro para estabelecer novos níveis de tecnologia, sofisticação, esportividade, conforto e segurança. Nesse sentido, a Volkswagen se destaca por trazer novos sistemas de segurança e equipamentos inéditos para a categoria.   No mercado brasileiro, o Novo Golf será comercializado em duas versões: Highline e GTI.

Confira os destaques do Novo Golf:

Design
Poucos modelos no mundo têm um design que, como o do Golf, tenha sido constantemente refinado, alterado e aperfeiçoado ao longo das décadas e, dessa forma, se tornado atemporal. Esse detalhe torna o Novo Golf mais especial, mais valorizado e mais durável do que qualquer outro carro médio do mercado

- MOTORES COMPLETAMENTE NOVOS
-Motor 1.4L TSI BlueMotion Technology Versão Highline

A versão Highline traz o premiado motor 1.4L TSI BlueMotion Technology (inédito na Volkswagen do Brasil) de 140 cv na faixa de 4.500 rpm a 6.000 rpm e torque máximo de 25,5 mkgf na faixa de 1.500 rpm a 3.500 rpm. Esse motor pode ser combinado à transmissão manual de seis marchas ou à transmissão automática DSG de 7 velocidades com função Tiptronic. Independentemente da transmissão, o Novo Golf Highline acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e alcança 212 km/h de velocidade máxima.

- Motor 2.0L TSI de 220 cv Versão GTI
O motor 2.0L TSI do Novo Golf GTI pertence à terceira geração da família EA888 e traz um cabeçote completamente novo. O Novo Golf GTI acelera de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e alcança 244 km/h de velocidade máxima. Esse motor esta associado à transmissão  automática DSG de 6 velocidades com função Tiptronic.

- Direção Eletromecânica na versão Highline e Eletromecânica progressiva na versão GTI

Diferente da direção hidráulica convencional, proporciona mais conforto, mais precisão e maior prazer ao dirigir.







- TECNOLOGIA
Seleção do perfil de condução
O Novo Golf possui sistema de seleção do perfil de condução, com o qual os condutores podem programar um estilo de direção. Há um total de quatro modos de condução disponíveis: Eco, Sport, Normal e Individual.

Freios com sistema Multicollision Brake

Um item inovador no Novo Golf é o sistema de freios com o recurso Multicollision Brake, que aciona automaticamente os freios do veículo quando ele se envolve num acidente, visando reduzir a gravidade do impacto.



Sistema Pro Active (Proteção proativa dos passageiros)
Caso o sistema proativo de proteção aos ocupantes detecte uma situação de potencial acidente, os cintos de segurança do motorista e do passageiro da frente são automaticamente pré-tensionados para assegurar a melhor proteção possível. Quando uma situação de condução altamente crítica e instável é detectada, as janelas laterais e o teto solar são fechados.


Detector de fadiga
O sistema detecta a perda de concentração do motorista e emite alerta visual e sonoro. A mensagem visual aparece no painel de instrumentos, recomendando uma parada para descanso. Se o motorista não parar dentro dos próximos 15 minutos, o aviso é repetido.




Controle adaptativo de distância e velocidade  ACC
O ACC mantém uma velocidade pré-selecionada e uma distância definida do veículo à frente, freando ou acelerando automaticamente, seguindo o fluxo do trânsito (de maneira que a distância sempre prevalece sobre a velocidade).







Front Assist
Sistema de monitoramento frontal Front Assist funciona como o ACC. Monitora permanentemente a distância do tráfego à frente. Mesmo com o ACC desligado, o Front Assist ajuda o motorista em situações críticas pré-condicionando o sistema de freios e alertando o condutor por meio de sinal visual ou sonoro quando for necessária uma reação.

City Emergency Brake (Frenagem de Emergência).
A função City Emergency Brake é uma extensão do sistema Front Assist. Por meio de um sensor de radar, monitora a área à frente do veículo. Se houver perigo de colisão com um veículo andando ou parado à frente do carro e o motorista não reagir, o sistema de freios é pré-condicionado da mesma forma como o Front Assist. Se for necessário, a função City Emergency Brake inicia a aplicação total dos freios para diminuir a gravidade do impacto.
Obs.: ACC, Front Assist e City Emergency Braky estarão disponíveis para o Novo Golf como item opcional a partir do início de 2014.


DLA Dynamic Light Assist (Assistente de luz dinâmica)
Por meio de uma câmera instalada no pára-brisa, o sistema analisa o tráfego à frente e no sentido contrário. Com a ajuda da câmera, o sistema modifica automaticamente o facho dos faróis bixenônio evitando ofuscar a visão de quem vem no sentido contrário ou quem está a frente do veículo.
Obs.: O Dynamic Light Assist estará disponível para o Novo Golf como item opcional a partir do segundo trimestre de 2014.

Sistema Start-Stop
O sistema desliga automaticamente o motor quando o veículo pára (pedal do freio acionado). Proporciona mais economia de combustível e pode ser desativado pelo interruptor no console central, caso o condutor não queira fazer uso do sistema.






Freio de estacionamento eletrônico.
O freio de estacionamento eletrônico tem muitas vantagens: eliminar o tradicional freio de mão, possibilitando maior espaço no console central. O freio é liberado automaticamente quando o carro entra em movimento, tornando as partidas em ladeiras mais fáceis. Há, ainda, a função Auto Hold, que evita a movimentação não intencional do carro a partir da imobilidade.



Park Assist 2.0 com câmera traseira
A mais nova versão do sistema de assistência ao estacionamento agora facilita parar não apenas em vagas paralelas, mas também parar de ré em vagas perpendiculares. Adicionalmente, o Park Assist 2.0 também é equipado com função de  saída da vaga de estacionamento. Tudo o que o motorista precisa fazer é engatar as machas solicitadas e usar os pedais do acelerador e freio. O sistema controla a direção automaticamente. O motorista é orientado também por bipes e informações visuais no display.



Novo sistema infotainment de última geração com tela sensível ao toque (touchscreen) e sensor de aproximação
O Novo Golf oferece uma nova geração de sistema infotainment com rádio CD Player, Bluetooth, tela sensível ao toque (touchscreen) e sistema de navegação. Essa nova geração de Infotainment é ofertada em três versões (Composition Media, Discover Media e Discover Pro) e telas de dois tamanhos diferentes: 5,8 e 8 polegadas. Outro diferencial do Novo Golf são as atualizações dos mapas de navegação, sem custos para o cliente por um período de três anos.



Itens de série - destaques da versão Highline
·         7 air bags (2 frontais com desativação do lado do passageiro, 2 laterais nos bancos dianteiros, 2 de cortina e 1 de joelho para o motorista)
·         Freios com sistema antitravamento ABS
·         Alerta de perda de pressão dos pneus
·         Ar condicionado digital de duas zonasClimatronic
·         Bloqueio eletrônico do diferencial EDS e XDS
·         Controle de tração ASR
·         Controle eletrônico de estabilidade ESC
·         Controle eletrônico de velocidade Piloto automático
·         Display multifuncional com computador de bordo
·         Espelho retrovisor interno antiofuscante (eletrocrômico)
·         Espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis
·         Faróis de neblina
·         Freio de estacionamento eletrônico com função Auto-Hold
·         Freios com sistema Multicollision Brake
·    Sistema Infotainment Composition Media com rádio CD-player, tela touchscreen de 5.8, sensor de aproximação, bluetooth, entrada para SD-Card e interface para iPod.
·         Rodas de liga-leve Aro 16 -Dover com pneus 205/55 R16
·         Sensores de chuva e crepuscular com função Coming & Leaving home
·         Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro Park Pilot
·         Sistema Start-Stop

Opcionais
Pacote Elegance (W01)
·         Seleção do perfil de condução Mode (Normal, eco, esporte e individual)
·         Sistema Infotainment Discover Media com rádio CD-Player, tela Touchscreen 5.8, comando de voz, sensor de aproximação, Bluetooth, entrada para SD-Card, interface para iPod/iPhone e sistema de navegação
·         Map care (3 anos de atualização gratuíta dos mapas para o sistema de navegação)
·         Sistema Kessy
·         Roda de liga-leve 17” – “Genevacom pneus 225/45 R17

Pacote Exclusive (W02)
·         Conteúdo do pacote Elegance mais
·         Faróis bixenonio com luz de condução diurna em LED, regulagem dinâmica de altura, luz de conversão dinâmica e indicador do nível da água do lavador
·         Revestimento interno em couro com aquecimento dos bancos dianteiro

Pacote Premium (W03)
·         Conteúdo do pacote Exclusive mais
·         Banco do motorista com ajustes elétricos
·         Detector de fadiga
·         Sistema Pro-active (Proteção proativa dos passageiros)

Opcionais livres
·         Teto solar elétrico Panorâmico
·         Rodas de liga-leve Aro 17’ – “Geneva com pneus 225/45 R17
·         Rodas de liga-leve Aro 17’ – “Madrid com pneus 225/45 R17
·         Sistema Infotainment discover Pro com rádio DVD-Player, tela touchscreen de 8.0, comando de voz, sensor de aproximação, Bluetooth, entrada SD-Card, Interface para i-Pod/iPhone, HD interno de 60GB e sistema de navegação
·         Park assist 2.0 com câmera traseira

Itens de série - destaques da versão GTI
·         7 air bags (2 frontais com desativação do lado do passageiro, 2 laterais nos bancos dianteiros, 2 de cortina e 1 de joelho para o motorista)
·         Freios com sistema antitravamento ABS
·         Alerta de perda de pressão dos pneus
·         Ar condicionado digital de duas zonas Climatronic
·         Bloqueio eletrônico do diferencial EDS e XDS
·         Controle de tração ASR
·         Controle eletrônico de estabilidade ESC
·         Controle eletrônico de velocidade Piloto automático
·         Display multifuncional com computador de bordo
·         Espelho retrovisor interno antiofuscante (eletrocrômico)
·         Espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis
·         Faróis de neblina
·         Freio de estacionamento eletrônico com função Auto-Hold
·         Freios com sistema Multicollision Brake
·    Sistema Infotainment Composition Media com rádio CD-player, tela touchscreen de 5.8, sensor de aproximação, bluetooth, entrada para SD-Card e interface para iPod.
·         Rodas de liga-leve Aro 16 -Dover com pneus 205/55 R16
·         Sensores de chuva e crepuscular com função Coming & Leaving home
·         Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro Park Pilot
·         Sistema Start-Stop
·         Sistema Infotainment Composition Media
·         Rodas de liga-leve aro 17” “Brooklyn
·         Sensor de chuva e crepuscular
·         Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro
·         Sistema Start-Stop
·         Para-choques na cor do veículo Design GTI
·         Pinças de freios exclusivas na cor vermelha
·         Spoiler lateral

Opcionais
Pacote Exclusive (W04)
·         Seleção do perfil de condução Mode (Normal, eco, esporte e individual)
·         Sistema Infotainment Discover Media com rádio CD-Player, tela Touchscreen 5.8, comando de voz, sensor de aproximação, Bluetooth, entrada para SD-Card, interface para iPod/iPhone e sistema de navegação
·         Map care (3 anos de atualização gratuíta dos mapas de navegação)
·         Faróis bixenonio com luz de condução diurna em LED, regulagem dinâmica de altura, luz de conversão dinâmica e indicador do nível da água do lavador
·         Sistema Kessy
·         Revestimento interno em couro com aquecimento dos bancos dianteiros

Pacote Premium (W05)
·         Conteúdo do pacote Exclusive mais
·         Banco do motorista com ajustes elétricos
·         Detector de fadiga
·         Sistema Pro-active (proteção pró-ativa dos passageiros)
·         Park Assist 2.0 com câmera traseira
·         Sistema de som Premium Dynaudio
Opcionais livres
·         Teto solar elétrico Panorâmico
Para maiores detalhes sobre a oferta de opcionais e preços consulte o diagrama de ofertas, anexo.  

O Golf segundo a Imprensa especializada
Carro Mundial do Ano 2013
O Novo Golf nasceu vencedor: um júri internacional de jornalistas especializados escolheu o modelo mais vendido da Volkswagen como Carro Mundial do Ano de 2013. O prêmio internacional foi entregue no Salão Internacional do Automóvel de Nova York. O título de World Car of the Year 2013” é mais um marco na crescente relação de prêmios do Golf.