terça-feira, 16 de agosto de 2011

O Jetta é primeiro lugar em avaliação da Revista Quatro Rodas.


O Jetta parece não estar para brincadeira nesta nova geração. Chega com duas versões que se mostram suficientes para colocar dois segmentos em estado de alerta.
Agora o Jetta está de volta à capa de QUATRO RODAS. É a vez de a versão turbo ser apresentada aos rivais.
Ford Fusion, Chevrolet Malibu e Sonata são maiores e isso tem peso num segmento onde porte é igual a imponência - que é igual a status. Com 4,64 metros de comprimento, o VW é o menor da turma - todos têm ao menos 4,8 metros. Em contrapartida, tem um conjunto mecânico (com motor 2.0 turbo de 200 cv e câmbio automatizado de dupla embreagem) de causar inveja nos rivais, com caixas automáticas convencionais de seis marchas e motores aspirados com menos de 180 cv.
Espaço, equipamentos, desempenho, porte, design, dirigibilidade, qualidade de materiais e construção, preço. Siga em frente e descubra qual destes sedãs oferece mais, na opinião da Revista Quatro Rodas.

1º Jetta 2.0T 16V
"Se a boa dirigibilidade estiver no topo da sua lista de prioridades na hora de escolher um carro, não pense duas vezes: vá de Jetta. Agora, se o que você busca é uma boa relação entre custo e benefício, vá de... Jetta."
"O câmbio DSG de dupla embreagem troca as marchas rapidamente, sem deixar o giro subir.O trabalho do ponteiro do conta-giros denuncia a rapidez nas trocas: ele mal cai e já começa a subir, vigoroso."
"Todo esse apetite do motor é sustentado por uma carroceria com ótimo nível de rigidez torcional e uma suspensão de respostas rápidas e precisas."
"Há outra boa notícia atrelada à vida econômica do Jetta: com uma soma de 2332 reais, ele é dono do pacote de revisões até 60000 km mais em conta do comparativo."

2º Fusion 2.5 16V
"Tecnicamente, o câmbio do Fusion é inferior ao de seu conterrâneo (Malibu). Além de não oferecer ao motorista a opção de trocas de marcha por meio de borboletas (ou teclas) no volante, item mandatório no segmento"
"Apesar de pobre em recursos, a caixa automática de seis marchas casa bem com o motor 2.5 de 173 cv."
"Vá com calma em valetas e lombadas: o longo balanço dianteiro (área de carroceria à frente do eixo) faz com que o para-choque raspe com extrema facilidade"
"Dono do maior porta-malas da turma, com 530 litros, o Fusion também é espaçoso na cabine. Aliás, é dele a melhor relação entre espaço para passageiros e bagagem."

3º Sonata 2.4 16V
"Se o Malibu é a referência em espaço interno, o design é o ponto alto do Hyundai. Não há um ângulo sequer em que ele carregue linhas comportadas."
"O câmbio do Sonata, uma caixa automática com seis marchas, permite trocas sequenciais por meio da alavanca e de borboletas atrás do volante - estas, de plástico muito fino, passam a impressão de fragilidade."
"Na pista, o Sonata apresentou o pior número de consumo rodoviário, com apenas 11,8 km/l - na cidade, registrou 8,2 km/l, uma marca (pouco) melhor apenas que a do Malibu, com 8 km/l."
"Bem equipado, o Sonata é vendido em versão única, com motor 2.4 16 V de 178 cv."

4º Malibu LTZ 2.4 16V
"As respostas lentas ao volante combinam com a suavidade extrema da suspensão. Os freios são exemplares."
"Acelera menos que os concorrentes e está entre os que mais bebem gasolina."
"A cabine é muito espaçosa e completa, mas o layout antigo cria um clima monótono."
"...cobra a conta com um porta-malas pequeno, com capacidade para apenas 428 litros. O do Jetta, cujo entre-eixos é de apenas 2,65 metros, tem volume interno de 510 litros."

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