quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Saiba quando é melhor trocar o usado por um 0 km

Não importa se o veiculo é zero quilômetro ou usado, em algum momento ele vai exigir gastos com manutenção. Na maioria das vezes, não há como fugir de colocar a mão no bolso, mas em alguns casos o mais sensato é parar e pensar duas vezes antes de sair gastando por aí.

Ter um carro zero-quilômetro na garagem é uma solução para quem quer fugir de transtornos como inconvenientes mecânicos, gastos altos e riscos de insegurança. De fato, o modelo novo possui menos chances de apresentar anomalias. Mas caso aconteçam problemas, é possível contar com a garantia de fábrica, dependendo do defeito. Outro ponto positivo para os novos é que, pelo menos no início, não há preocupação com itens de desgaste, como pneus, freios, pastilhas, entre outros.

Porém é importante ficar atento e, sempre que possível, tentar fazer a troca do carro a cada dois anos, momento em que o veículo começa a exigir mais idas às oficinas. “Além disso, outro fator que motiva a troca após dois anos de uso é a depreciação dos usados”. A cada ano, a distância em termos de valores vai ficando muito mais alta na base de troca pelo zero quilômetro

Nenhum comentário:

Postar um comentário