quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Volkswagen apresenta Polo para categoria de ralis


A Volkswagen oficializou as linhas do Polo preparado para disputar o Campeonato Mundial de Rali (WRC). O compacto marca a entrada da marca germânica na categoria, trazendo alterações importantes frente ao modelo de produção, como o motor de 315 cv. O hatch, apresentado em Monte Carlo, Mônaco, estreia na temporada 2013.

Em relação ao demais Polo, o R WRC traz para-lamas alargados, frente rebaixada, rodas maiores, retrovisores específicos e um enorme aerofólio. Todos os componentes foram desenvolvidos com foco na redução do arrasto aerodinâmico e do peso, agora em 1.200 kg. A pintura chama atenção pela parceria com a Red Bull, antiga aliada da atual pentacampeã Citroën e dona dos direitos da competição.

Mecanicamente, destaca-se o propulsor 1.6 turbinado de 315 cv, exigido pelo regulamento. O motor faz deste o Polo mais potente da história. O hatch será guiado pelo francês Sebastien Ogier e pelo norueguês Andreas Mikkelsen (até então da VW MotorSport/SkodaFabia) e pelo islandês Jari-Matti Latvala (Ford WRT/Fiesta).

Nenhum comentário:

Postar um comentário