quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Linha VW I-Motion Destaque Revista “Quatro Rodas”

Matéria: “Mudança de Hábito”  - O Consumidor já pode escolher a transmissão de seu hatchback
Em comparativo de hatches automatizados e automáticos, realizado pela conceituada Revista automotiva “Quatro Rodas” – Edição AGOSTO 2011, os veículos da Volkswagen foram destaque com o Gol I-Motion ficando em 1º lugar e o Fox I-Motion em 2º, superando o novo Renault Sandero automático e o Fiat Palio Dualogic.
As versões I-Motion do Gol e do Fox levaram a melhor no comparativo por terem o melhor conjunto e também a melhor performance tanto nas trocas suaves de marchas quanto no desempenho e consumo de combustível do veículo. E ainda são os únicos modelos a disponibilizarem a opção de trocas de marchas manuais através de comandos no volante, agradando aqueles motoristas que desejam ter reações ainda mais rápidas.
A revista também ressalta as vantagens dos sistemas automatizados em relação aos sistemas automáticos como o preço inferior, menor custo de manutenção e menor comprometimento do desempenho e consumo de combustível do veículo. Vantagens importantes para o segmento de veículos compactos.


Highlights do comparativo
Gol Power I-Motion  (vencedor do comparativo)
ü   O ponto forte do câmbio são as mudanças de marchas sem trancos
ü   Na comparação com o Renault Sandero foi mais rápido e mais econômino
ü   Na comparação com o Fiat Palio Dualogic executa as mudanças de marcha com mais suavidade
Veredito Final da Revista

“O destaque fica com os modelos VW, equipados com câmbios equilibrados e donos de trocas suaves”



Benefícios da Linha VW I-Motion (Gol/ Voyage/ Fox/ SpaceFox/ Polo)
ü  Transmissão automatizada ou mecânica a qualquer instante
ü  Opção manual de troca de marchas (na alavanca ou no volante)
ü  Menor tempo e maior suavidade nas trocas de marchas
ü  Função “Kick Down” (maior segurança nas ultrapassagens)
ü  Opção de condução esportiva (tecla “S” -  Sport)
ü  Comandos de troca de marchas no volante (“Shift paddles”)
ü  Preço acessível – menor que a automática convencional
ü  Peso otimizado em relação à transmissão automática (apenas 8 kg adicionais)
ü  Informações de marchas e alertas para o condutor no display do painel de instrumentos
ü  Menor custo de manutenção (a maioria dos componentes são comuns ao câmbio mecânico)

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