O Up é o carro mais importante da
Volks a ser lançado no Brasil desde o Fox, em 2003. Terá a missão de ser um "Fusca do século
21", herdando as vendas do Gol G4 e dividindo o topo dos emplacamentos da
marca com o Gol, líder no mercado brasileiro há 27 anos. É também parte
da estratégia da Volks para chegar à liderança global de vendas de veículos no
máximo em 2018.
Alguns consultores já tratam o carrinho com o nome invertido (primeiro a versão), formando locuções em inglês: Take Up, Move Up e High Up. Também segundo concessionários, o câmbio I-Motion acrescentará cerca de R$ 2.500 a cada versão. Será a estreia da caixa automatizada em conjunto com motor de 1 litro. Também é esperada uma versão aventureira do modelo (tipo cross), que deve ser lançada apenas no final desse semestre.
Alguns consultores já tratam o carrinho com o nome invertido (primeiro a versão), formando locuções em inglês: Take Up, Move Up e High Up. Também segundo concessionários, o câmbio I-Motion acrescentará cerca de R$ 2.500 a cada versão. Será a estreia da caixa automatizada em conjunto com motor de 1 litro. Também é esperada uma versão aventureira do modelo (tipo cross), que deve ser lançada apenas no final desse semestre.
Etanol: 9,1 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada
Gasolina: 13,2 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada
Etanol: 9,1 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada
Gasolina: 13,2 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada
Etanol: 9,1 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada
Gasolina: 13,2 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada
Up Black, White e Red (manual):Etanol: 9,1 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada
Gasolina: 13,2 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada
Up Black, White e Red (manual):Etanol: 9,1 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada
Gasolina: 13,2 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada
Etanol: 9 km/l na cidade e 10 km/l na estrada
Gasolina: 13 km/l na cidade e 14,4 km/l na estrada
Up High I-Motion (idem):Etanol: 9 km/l na cidade e 10 km/l na estrada
Gasolina: 13 km/l na cidade e 14,4 km/l na estrada
Up Black, White e Red (idem):Etanol: 9 km/l na cidade e 10 km/l na estrada
Gasolina: 13 km/l na cidade e 14,4 km/l na estrada
Up High I-Motion (idem):Etanol: 9 km/l na cidade e 10 km/l na estrada
Gasolina: 13 km/l na cidade e 14,4 km/l na estrada
Up Black, White e Red (idem):Etanol: 9 km/l na cidade e 10 km/l na estrada
Gasolina: 13 km/l na cidade e 14,4 km/l na estrada
High: Segunda versão intermediária do modelo, acrescenta sistema de som (com leitor de MP3, USB e Bluetooth) e rodas de 15 polegadas ao pacote oferecido pela Move. O preço sobe para cerca de R$ 33 mil.
As versões topo, White, Black e Red (branco,
preto e vermelho, referência à cor da carroceria e do interior), terão direção
elétrica como item de série (nas outras, o equipamento será sempre
opcional), além de ar-condicionado e acabamento interno diferenciado. O preços
deverão ficar próximo a R$ 36 mil, sem contar opcionais.
Confira os números do Up abaixo,
separados por versão:
Up Take (câmbio manual):
Up Move (idem):
Up High (idem):
Up Move I-Motion (câmbio
automatizado):
Todos os Up testados traziam o novo
motor de três cilindros, 1 litro e 12 válvulas (de até 82 cv e 10,4 kgfm de
torque com etanol), que estreou
no Fox Bluemotion. O câmbio manual utilizado é o já conhecido MQ200,
também utilizado por Gol, Fox, Voyage e Polo, entre outros. A transmissão
automatizada I-Motion, já largamente usada pela Volks, é fornecida pela Magneti
Marelli.
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