Em julho deste ano, muita gente ficou triste quando a
Volkswagen anunciou o fim de uma era, com o encerramento da fabricação da Kombi
no Brasil, em dezembro. Idealizado pelo holandês Ben Pon nos anos 1940, genial
carro de três portas que estará “em breve, em nenhuma concessionária perto de
você” terá um adeus à altura de sua importância, com campanha assinada pela
AlmapBBDO.
Para literalmente marcar o fim desta linha, produzida no
país desde 1957, a Volkswagen lançou a Last Edition, uma edição limitada da
Kombi que terá apenas 1,2 mil unidades. O modelo é azul, com teto, colunas e
para-choques brancos e inúmeros detalhes com pegada retrô, além de adesivos
onde se lê “56 anos – Kombi Last Edition”.
Um anúncio impresso, criado no estilo de outras campanhas
clássicas da Kombi, será veiculado em algumas revistas. Nele, vemos uma Kombi
branca partindo, com um título que diz: “Vai aí a Kombi. Em breve, em nenhuma
concessionária perto de você”. Abaixo, um texto explica que apenas um carro tão
importante poderia ter uma campanha de “deslançamento”.
Mas o mais legal desta história toda é mesmo o hotsite, onde
os fãs da boa e velha “kombosa” podem contar suas histórias, compartilhar fotos
e vídeos. Há alguns dias no ar, já é possível encontrar alguns depoimentos por
lá, com lembranças incríveis, de diferentes épocas, mas com uma incrível
nostalgia em comum.
Ao meu ver, este é o verdadeiro ponto alto desta campanha
toda: valorizar a experiência do consumidor com o produto, deixando que ele
mesmo a compartilhe. No final das contas, este realmente é o “deslançamento
menos esperado da indústria automobilística mundial”.
Bom dia amigo belos post indica meu site ae www.temoscarros.com.br
ResponderExcluirclassificados de carros em são paulo agradeço amigo