Marca
quer virar líder mundial antes do fim da década
O
CEO da Volkswagen, Martin Winterkorn, afirmou que a marca alemã lançará 60
novidades até 2018, entre modelos inéditos e reestilizações.
“Independente de nosso momento econômico, temos o objetivo de levar o Grupo
Volkswagen ao topo da indústria automotiva mundial”, afirmou Winterkorn, sem
especificar quais serão as novidades apresentadas pela empresa nos próximos
anos. O conceito Cross Blue Coupé (foto), revelado no Salão de Xangai, pode
inspirar um dos futuros lançamentos da marca: a nova geração do Tiguan.
Apesar das “condições desafiadoras e da intensa competitividade”, Winterkorn
reiterou o compromisso da Volkswagen com os objetivos anunciados para este ano.
No primeiro trimestre, as vendas da empresa tiveram alta de 5,1% frente aos
números de 2012, atingindo 2,4 milhões de unidades. Em contrapartida, o lucro operacional da VW teve queda de 45% nos três primeiros
meses deste ano.
Uma das estratégias da Volkswagen para se blindar da crise europeia é abrir
1.500 revendas nos “mercados ascendentes”. Com esta decisão e a enxurrada de lançamentos
prevista para os próximos anos, a empresa de Wolfsburg espera deixar General
Motors e Toyota para trás, cumprindo seu objetivo de virar líder mundial de
vendas até 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário