TERÇA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2011
Por Volkswagen do Brasil
Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa
A Volkswagen do Brasil acaba de conquistar, pelo 21º ano
consecutivo, o prêmio "Top of Mind", realizado pelo jornal Folha de
S.Paulo e pelo instituto de pesquisas Datafolha. A empresa recebeu o
reconhecimento em evento realizado em São Paulo nesta terça-feira, 25 de outubro.
Desde a primeira edição da premiação, em 1991, a Volkswagen é considerada a
marca de automóveis mais lembrada pelos brasileiros.
De acordo com o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas
Schmall, o fator fundamental para fazer da marca a mais lembrada é oferecer
produtos com os atributos que o consumidor deseja. "A Volkswagen tem se
empenhado em oferecer uma linha completa de produtos, com níveis cada vez mais
elevados de segurança, tecnologia, conforto, economia e custo-benefício",
declarou. Realizada pelo Instituto DataFolha, a pesquisa Top of Mind é um dos
mais importantes levantamentos do gênero no Brasil a medir o
"awareness", termo em inglês que significa consciência, percepção, e
identifica as marcas mais conhecidas dos consumidores.
A pesquisa de 2011 foi realizada entre 2 e 5 de agosto e
envolveu 5.209 pessoas de 162 municípios brasileiros. Quando o assunto é carro,
a Volkswagen foi a marca mais lembrada por 31% dos entrevistados.
"Investir em pesquisa e inovação, criar tendências em produtos, entender o
comportamento do consumidor e, principalmente, atender aos seus desejos são
fatores essenciais para o sucesso da marca", afirmou Artur Martins,
gerente executivo de Marketing da Volkswagen do Brasil.
Em 2011, a Volkswagen conquistou alguns dos principais
prêmios do setor automotivo e do meio empresarial:
Foi considerada a 5ª empresa mais desejada para se
trabalhar, entre todas as pesquisadas, pelo especial "Valor
Carreira", do jornal Valor Econômico, subindo uma posição com relação ao
ano de 2010. No ranking, a Volkswagen é a preferida do setor automotivo
brasileiro.
O Programa de Estágio da Volkswagen do Brasil para 2012
bateu recordes de procura, com 25.436 inscrições de universitários e estudantes
de cursos técnicos para as 70 vagas oferecidas pela companhia. O número de
candidatos é 20% maior que no ano anterior. Para se ter uma ideia da
concorrência no processo, a relação candidato/vaga é de 360, ou seja, ele é
sete vezes mais concorrido que o vestibular para o curso de medicina da Fuvest,
que teve 49 candidatos por vaga em 2011. A Volkswagen também foi listada como a
maior empresa do setor automotivo pelos anuários "Melhores e
Maiores", produzido pelas revistas Exame e "Valor 1000", do
jornal Valor Econômico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário